Wavosaur 1.0.9.0

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Wavosaur 1.0.9.0


Wavosaur 1.0.9.0Edite e grave arquivos de áudio profissionalmente com este software portátil, leve e gratuito.


Wavosaur é um editor gratuito de áudio com o qual você pode editar, processar e gravar sons, salvando-os nos formatos MP3 e WAV.
Ele oferece diferentes ferramentas de edição — corte, cópia e colagem, entre outras — e também lhe permite produzir loops, analisar e converter faixas de áudio, tudo com suporte para plugins VST, para drivers ASIO e ainda para arquivos WAV com multicanais.
Seja como editor de MP3, como ferramenta de masterização ou ainda como plataforma para o desenvolvimento sonoro, o Wavosaur pode lhe ajudar em diferentes versões do Windows (98, XP, Vista, 7 e 8).
Wavosaur não requer instalação e não altera nenhum tipo de informação do registro do Windows. Portanto, você pode mantê-lo em um pendrive ou disco removível, a fim de carregá-lo onde quiser.


Recursos gerais


Além de funções clássicas de edição (corte, cópia, colagem, colagem com mixagem, colagem com inserção ou substituição, colagem em um novo arquivo, recorte de trecho, remoção e refazer), o Wavosaur oferece várias opções de processamento. Elas incluem a possibilidade de converter canais, inserir silêncio, alterar e normalizar volume e trabalhar com efeitos e fade in ou fade out.
A interface do Wavosaur permite trabalhar com vários arquivos em uma só sessão. O editor também tem representação precisa das ondas sonoras, rápida aproximação ou afastamento de zoom e menus de contexto acessíveis pelo botão direito do mouse.

Recursos avançados


Para edições mais complexas, você pode recorrer ao Wavosaur para alterar tons e remover tanto vocais quanto o DC Offset (um sinal indesejado captado em algum momento de uma gravação) e até mesmo um período de silêncio.
O programa também pode ser utilizado para importar, salvar e editar pontos de loop e informações de marcadores em arquivos no formato WAV. Wavosaur também conta com processamento em lote e a possibilidade de exportar arquivos como textos que podem ser utilizados em softwares como Matlab, Excel ou PSpice.

Wavosaur.


Compatibilidade de áudio


O Wavosaur é capaz de abrir arquivos ADPCM Dialogic Vox, AIF, AIFF, Akai S1000, Amiga 8svx e 16svx, AU/SND, MP3, OGG, RAW e WAV. Além disso, você pode gravar a partir de um microfone ou de qualquer equipamento que esteja devidamente conectado ao seu computador pela entrada “Line In”.

Processamento VST


O Wavosaur tem suporte para plugins do tipo VST (Virtual Studio Technology), e você pode juntar efeitos deste formato em uma espécie de pilha virtual, salvando e recarregando as suas pilhas favoritas. Com o Wavosaur, você pode aprimorar o efeito e ouvir o áudio melhorado em tempo real. Além disso, o programa pode carregar e salvar efeitos VST pré-ajustados.

Recursos de análise


Wavosaur fornece estatísticas detalhadas, como potência de áudio (RMS). O programa também é capaz de analisar a frequência de áudio em espectrogramas 2D ou 3D, além de um sonograma, se for o caso. Por último, o osciloscópio serve para que você monitore em tempo real a entrada e a saída de áudio.

Guia básico


Para começar, é só abrir um arquivo de áudio no Wavosaur. Como diversos programas do gênero, ele busca deixar o uso do software mais prático, colocando a maioria das funções no topo da tela.

Wavosaur.

É na parte de cima da janela que você encontra os botões para criar um novo arquivo, abrir, salvar, recortar, colar e até mesmo cortar para a seleção. Também há atalhos para funções mais específicas, como alterar os canais de som e ativar ou desativar marcadores verticais e horizontais.
Além disso, é possível trabalhar com pontos de loop por meio de botões específicos no menu superior. Você pode criar um loop, pular para outro e trancá-los para que não saiam do lugar. Seis botões complementares permitem normalizar o áudio, alterar de mono para estéreo (e vice-versa) e, por último, criar um fade in ou fade out.
Os botões para controlar o áudio do projeto — gravar, reproduzir, pausar etc. — também são facilmente identificáveis na barra da parte de cima. Ao lado delas, você encontra as ferramentas de estatísticas, análise e autodetecção por decibéis. Os botões identificados pela letra “M”, por sua vez, servem para que você crie marcações no arquivo, salte de uma marcação para outra, tranque-as ou as exclua.
Mas não pense que todas as funções do Wavosaur estão disponíveis na barra superior do programa. Fato é que elas são muitas e não couberam neste espaço reduzido. Por isso, explore os menus do topo da tela: “Process”, “Effects” e “Tools” trazem ferramentas para editar o que você precisa com as mais diversas modificações.
De quebra, o Wavosaur suporta skins personalizadas, as quais podem ser baixadas da página oficial do programa. No momento da conclusão desta descrição, há dez estilos visuais dos mais variados disponíveis.

Aviso: Wavosaur 1.0.9.0 e gratuito mas serve para Windows XP/Vista/7/8

Postar um comentário

0 Comentários