A Microsoft mostrou no passado um projeto chamado IlumiRoom. Tratava-se de um projetor que ampliava a experiência de jogo para além da televisão, utilizando um projetor para usar as paredes como extensão da tela. Contudo, ele não deverá chegar tão cedo aos consumidores.
A empresa sempre deixou claro que a tecnologia era apenas uma pesquisa. A expectativa, no entanto, era de que talvez o Xbox One pudesse suportar o recurso, mas a Microsoft ainda não tem planos para lançá-lo por enquanto, já que o considera muito caro para o usuário comum.
"É realmente superlegal se você está em um laboratório, tem o dinheiro da Microsoft e pode criar um laboratório incrível. Mas analisando bem, para o consumidor médio, custaria milhares de dólares [para a montagem]", afirma Alberto Penello, chefe de planejamento de produto do Xbox One, em entrevista ao AusGamers.
O IlumiRoom chamou a atenção durante a CES, no início deste ano, dando a entender que possivelmente ele marcaria presença nos eventos de anúncio do Xbox One, em maio e junho. Contudo, ele não deu as caras na E3 e, com os comentários pouco otimistas de Penello, é de se imaginar que ele esteja bem longe de ser lançado.
Caso você não se lembre do que é o IlumiRoom, ele pode ser visto no vídeo logo abaixo:
0 Comentários