Oculus compra empresa que desenhou o Kinect para o Xbox 360

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Oculus compra empresa que desenhou o Kinect para o Xbox 360

Carbon Design desenhou também o controle do videogame da Microsoft.
Em março, Oculus foi comprada por US$ 2 bilhões pelo Facebook.




A Oculus, companhia que desenvolveu os óculos de realidade aumentada Rift, comprou a Carbon Design, responsável pelo desenho do controle do videogame Xbox 360, da Microsoft, e do acessório que capta movimentos Kinect.
A aquisição foi anunciada nesta terça-feira (24) no blog da Carbon, que espera concluir a negociação ainda no segundo semestre deste ano. As companhias se tornaram mais próximas há cerca de um ano quando começaram a trabalhar juntas em alguns projetos.
Com 20 anos de história, a Carbon já recebeu mais de 50 prêmios pelo design criado para produtos que vão de mouses, televisões a câmeras de fotografia.
Segundo a Oculus, a equipe da Carbon continuará a trabalhar de seu estúdio em Seattle (EUA), mas passará a fazer parte da área de engenharia de produto. Além de participar da criação do Rift, a Carbon também será envolvida nos processos de pesquisa e desenvolvimento do aparelho.
A Oculus foi comprada pelo Facebook por US$ 2 bilhões em março. A rede social afirma que, apesar de as aplicações de realidade virtual estarem em estágio nascente, já começam a ser usadas além dos games e pode chegar a outras indústrias. Por isso, o Facebook planeja levar as vantagens do Oculus Rift para as áreas de comunicação, mídia, entretenimento e educação.

Postar um comentário

0 Comentários