Windows 8.1 passa o XP e já é a segunda versão mais usada no mundo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Windows 8.1 passa o XP e já é a segunda versão mais usada no mundo



Depois de muita resistência por parte de usuários nostálgicos, o Windows XP finalmente está perdendo forças no mercado de sistemas operacionais. Na pesquisa mais recente feita pelo StatsCounter, com dados de novembro de 2014, a versão foi ultrapassada pelo Windows 8.1, que agora é o segundo mais utilizado.
O líder incontestável ainda é o Windows 7, que não dá sinais de que deixará o posto de primeiro colocado tão cedo. Ele tem 50,3% do tráfego de todos os sistemas operacionais, enquanto o 8.1 conta com 10,95%. O Windows XP é agora o terceiro colocado com 10,69% — e esse valor tende a cair, já que ele está em queda-livre desde o final do ano passado. Vale lembrar que essa versão já não possui mais suporte ou atualizações de segurança por parte da Microsoft.
A concorrência interna também é curiosa. O Windows 8.1 ultrapassou também o Windows 8, que agora tem 4,9%. 
Como o Windows 8 não conseguiu a popularidade desejada, ele dificilmente passará o 7, caso as proporções continuem iguais. A ideia da Microsoft é acabar com essa disputa com o Windows 10, que tentará tirar a segmentação excessiva do mercado.

Postar um comentário

0 Comentários