Apple rebate críticas de que recurso do iOS 9 consome os dados do smartphone

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Apple rebate críticas de que recurso do iOS 9 consome os dados do smartphone



A Apple rebateu as críticas de que o 'Assistência Wi-Fi', recurso que liga a rede de dados sempre que o sinal do Wi-Fi está fraco, seria responsável por consumir grande parte do pacote de dados do usuário.
Para ajudar a responder às dúvidas dos usuários, a empresa criou nesta semana um site de suporte que explica exatamente como o recurso funciona.

"O Assistência Wi-Fi não muda automaticamente para os dados do celular se você estiver roaming de dados. Ele só funciona com os apps em execução em primeiro plano e não ativa o download de outros conteúdos. O Assitência Wi-Fi Assist também não ativa alguns aplicativos de terceiros que transmitem áudio e vídeo, ou fazem o download de anexos, como um aplicativo de e-mail, já que eles podem consumir grandes quantidades de dados", afirma a empresa na página.

A Apple reconhece, no entanto, que ativar a função pode contribuir para o aumento do consumo de dados quando a conexão Wi-Fi estiver ruim, mas classificou a elevação como "uma pequena porcentagem".

Via Mashable

Postar um comentário

0 Comentários