Microsoft "explica" em mensagem secreta o que aconteceu com o Windows 9

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Microsoft "explica" em mensagem secreta o que aconteceu com o Windows 9



O Windows 9 será para sempre um mistério. Por que a Microsoft optou por saltar do 8 para o 10? Representantes da empresa jamais abriram a boca para dar uma explicação oficial, mas ao menos eles têm a liberdade para brincar com o assunto. É o caso de uma camiseta usada por Joe Belfiore, um dos principais executivos da área de sistemas operacionais da companhia.
Ele subiu no palco da Build utilizando uma camiseta azul com o logo do Windows composto de “zeros e uns”, o famoso código binário. No entanto, apenas após o evento perceberam que havia mensagens reais escondidas nesta numeração, que passaram despercebidas pelos mais de 5 mil presentes no local.
Nesta semana, o desenvolvedor Kévin Gosse dedicou algum tempo para ver se havia algum sentido em todos aqueles números. Para sua surpresa, havia. Eles escondiam uma piadinha tradicional de programadores e uma explicação divertida para a não-existência do Windows 9.
Reprodução 

- Há 10 tipos de pessoas no mundo (parte de uma piada famosa, já que o número 10 em binário equivale ao número 2. A brincadeira completa seria “Há 10 tipos de pessoas no mundo: As que entendem e as que não entendem números binários”)

- Windows 10, porque 7 8 9 (outra brincadeira, mas que só faz sentido em inglês. Isso porque ao dizer “7 8 9” ou “seven eight nine” em voz alta, o som é muito similar a “seven ate nine”, que pode ser traduzido como “o 7 comeu o 9”).

- Parabéns por ser um dos primeiros

- Windows Insiders nos ajudam a desenvolver o futuro. Fale conosco no Windows

Também não é a primeira vez que a empresa utiliza uma camiseta para brincar sobre o destino trágico do Windows 9. Na Mobile World Congress, a Microsoft distribuiu a camiseta abaixo, com uma linha do tempo do Windows com o 9 rasurado.
Saw this Windows t-shirt at the Microsoft booth today. Check out Windows 9 pic.twitter.com/H4jmi8hPfa

— Tom Warren (@tomwarren) 2 março 2015

Apesar de a Microsoft não se pronunciar de verdade sobre o assunto, a teoria mais aceita lembra que outras versões do Windows já começaram com o numeral 9: Windows 95 e 98. Se o novo sistema começasse com 9, poderia apresentar problemas de compatibilidade, pois, durante a leitura de códigos de programação, o sistema veria que o nome inicia com "Windows 9". Deste modo, os programas poderiam parar de funcionar e o novo Windows poderia apresentar erros de verificação na versão ou outras falhas desconhecidas.

O problema, então, é a popularidade dos sistemas que se iniciam com o número 9, como o Windows 95 e 98. Para evitar a confusão com futuras versões, desta vez, a Microsoft teria abdicado da numeração para minimizar eventuais problemas de compatibilidade.

Via The Verge 

Postar um comentário

0 Comentários