TileCreator 1.0

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TileCreator 1.0


TileCreator 1.0Crie atalhos no Menu Iniciar em seu Windows 10 com este gerador de tiles personalizadas


TileCreator é uma ferramenta que atua na criação de tiles para o Windows 10. Por meio do software, arquivos executáveis podem ser selecionados e configurados para funcionar como atalhos anexos ao Menu Iniciar. Escolha uma imagem para o botão de acesso rápido e renomeie seus aplicativos para os que serviços possam ser encontrados em um instante com este aplicativo gratuito.

Atenção: o download de TileCreator por feito por meio da Windows Store. Para que as miniaturas dos apps possam ser criadas, um aplicativo acessório tem de ser baixado. Antes de personalizar suas tiles, portanto, certifique-se de seguir o passo a passo abaixo e verifique também a disponibilidade da extensão “.exe” referente ao programa que deverá funcionar como atalho.


Como criar tiles personalizadas


Aplicações para o Desktop não podem ser “pinadas” junto das tiles. Ademais, os apps da Loja da Microsoft também não têm a capacidade de rodar programas a partir da partição que abriga os softwares. Por este motivo, além do TileCreator, outra ferramenta tem de ser usada por quem deseja adicionais atalhos ao Menu Iniciar. Confira o procedimento necessário para a execução deste gerador de tiles a seguir.
  1. Clique em “Baixar”, ao topo desta página, e faça o download de TileCreator;
  2. Baixe o acessório “Tile Creator Proxy” aqui (Dropbox) ou aqui (Mega);
  3. Execute o “Tile Creator Proxy” como administrador (clique com o botão direito sobre o arquivo);
  4. Agora é hora de configurar um documento de leitura para o Tile Creator. Em “Path”, cole o endereço onde a extensão executável do programa que deverá ser “pinado” está. Digite então o nome do software em “Name” e em “ARGS”. Clique em “Export” e memorize o local onde a extensão em “txt” foi salva.



  5. Abra, por fim, o Tile Creator e clique em “Export”. Encontre o arquivo que foi exportado através do Tile Creator Proxy e dê um “Abrir”. Em seguida, digite um título para o atalho em “Tile Text” e também em “TileCreator Proxy Link Name”.


  6. Personalizar sua nova tile é fácil: uma cor chapada pode ser escolhida em “Tile” e as dimensões do botão podem ser também configuradas. Mas que tal adicionar uma imagem ao atalho? Clique em “Choose Image(s)”, navegue pela sua biblioteca e então selecione a foto que deverá ilustrado o programa “pinado”.
  7. Finalize o processo em “Pin Tile” e pronto! O programa selecionado durante o processo de ajuste de Tile Creator deverá aparecer instantaneamente no Menu Iniciar.
Nota: outro método para a configuração de tiles pode ser conferido nesta página, em inglês.

Aviso : 
TileCreator 1.0 e gratuito mas só serve para Windows 10

Postar um comentário

0 Comentários