Mozilla Firefox 43.0

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mozilla Firefox 43.0

Mozilla Firefox 43.0

Firefox inaugura visual mais em sintonia com o Windows 10 e traz mais novidades


O Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora.
Além de figurar como um dos mais importantes browsers do mundo, o aplicativo é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.
Em um mercado cada vez mais acirrado, a desenvolvedora do browser da Raposa adotou um planejamento de atualizações em curtos ciclos de desenvolvimento com a intenção de implementar novos recursos, corrigir problemas com maior agilidade e, consequentemente, aprimorar a experiência de navegação dos seus adeptos.

Briga de gente grande


Surgido de um projeto criado por Dave Hyatt e Blake Ross em 2002, somente dois anos depois a plataforma de navegação pela internet se desmembrou de outras ferramentas e se tornou um browser independente. No começo, o Firefox se popularizou apenas entre o nicho de adeptos do “software livre”, e mesmo assim já alcançou dezenas de milhões de downloads.
Não demorou muito para que o navegador começasse a receber melhorias relevantes e o seu potencial fosse observado por outros perfis de internautas. E foi basicamente assim que o produto da Fundação Mozilla ganhou seu espaço e quase desbancou a hegemonia do Internet Explorer.


A briga por esse mercado ficou ainda mais acirrada com a chegada do Google Chrome, fazendo com que o browser da Raposa perdesse espaço. Contudo, isso não significa que ele piorou ou fez com que desmerecesse a sua história. Muito pelo contrário: não há dúvidas de que o Firefox é um excelente browser e é capaz de dar conta do recado durante a sua rotina de navegação — oferecendo ainda milhares de plugins para se adaptar e personalizar a sua experiência.

Diga olá!


Recentemente, o Firefox melhorou algumas funções que foram introduzidas em suas versões antecessoras. Uma dessas ferramentas foi o Hello — serviço de chat por áudio e vídeo que roda a partir do próprio browser —, que agora está definitivamente integrado ao sistema. Nele, é possível criar salas de bate-papo para até dois participantes. 
A funcionalidade pode ser acessada por meio do menu principal do navegador ou do botão de atalho localizado ao lado da Barra de endereço. Sua utilização não tem segredo: após acessar o popup do Hello, você precisa apenas clicar em “Começar”.

No canto inferior direito da janela, é exibida a tela de chat. Você pode optar por uma sala de vídeo ou de áudio, bem como nomeá-la. Depois, é só enviar o convite por email ou link direto para um amigo. É importante lembrar que é indispensável ter um microfone ou uma webcam para se comunicar por meio do aplicativo.
Esse chat passou a permitir a criação de "links com contexto". Basicamente, quando você vai criar uma nova conversa, é possível especificar um título e adicionar comentários, o que torna o recebimento dos links mais amigável.

Muita personalização


Uma das principais características do Mozilla Firefox é a liberdade que ele oferece ao usuário no quesito de personalização. Você pode até mesmo escolher a ordem e a localização dos menus e botões do navegador, customização detalhadamente a sua experiência com o software. Uma quantidade absurda de temas também está disponível, sendo possível baixa-los gratuitamente.

Novidades da versão 43


Em sua última atualização, o Firefox trouxe uma ferramenta que já havia sido prometida há algum tempo: o bloqueio da instalação de extensões “não assinadas”. Isso quer dizer que qualquer complemento que não tiver o desenvolvedor identificado e devidamente autorizado pela Mozilla não poderá ser instalado no navegador. Essa proteção pode ser desativada através das opções de desenvolvedor, entretanto, para facilitar a vida de quem cria extensões para o navegador.
Outra novidade é a inclusão de sugestões de pesquisas quando você faz a primeira busca na barra de endereços do navegador. Quando fizer alguma pesquisa nessa área, o Firefox vai perguntar se você quer ativar essas sugestões. Caso você clique em “Sim”, sempre que você digitar alguma busca, o navegador vai mostrar algumas sugestões baseado nos caracteres que já foram inseridos, quase da mesma forma que isso já acontece no Chrome.
Por fim, novas opções de privacidade foram inseridas, e a versão estável 64-bit do navegador finalmente está já pode ser baixada. Você pode conferir toda a lista de atualizações aqui

Imagens 

          

Aviso : Mozilla Firefox 43.0 e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Postar um comentário

0 Comentários