Uma das grandes atrações da conferĂªncia da Sony na E3 deste ano foi a apresentaĂ§Ă£o de um novo game do Homem-Aranha. A exibiĂ§Ă£o mostrou bastante do gameplay, com o aracnĂdeo em combate e durante algumas sequĂªncias com quick time events. E uma das coisas que nĂ£o deu as caras na demonstraĂ§Ă£o foi revelada pelo diretor criativo Bryan Intihar, da Insomniac: boa parte da aventura serĂ¡ dedicada ao alter-ego do herĂ³i, Peter Parker.
"NĂ£o dĂ¡ para ser sĂ³ o Homem-Aranha o tempo todo. Peter Parker Ă© parte integral do personagem. Em nosso game vocĂª verĂ¡ muito dele na histĂ³ria e no gameplay. Ele tem um emprego. Ele acabou de se formar na faculdade e consegue o primeiro trabalho como cientista", comentou, em entrevista ao Kotaku.
A decisĂ£o deve agradar muita gente e vai de encontro com a abordagem do Marvel Studios em parceria com a Sony Pictures em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, afinal todo mundo sabe que o carisma do personagem vem justamente de sua vida "comum".
O Amigo da Vizinhança nĂ£o mata
"Temos vĂ¡rias situações em que nĂ£o hĂ¡ civis ao redor, mas tambĂ©m queremos oferecer a sensaĂ§Ă£o de como Ă© ser um herĂ³i na cidade de Nova York"
Intihar tambĂ©m adiantou que vai valorizar o que torna o Homem-Aranha um sĂmbolo do mais puro heroĂsmo nos quadrinhos: no game ele nĂ£o vai matar ninguĂ©m. "Em certos momentos nĂ³s o colocamos situações em que ele precisa evitar a morte de outras pessoas. EntĂ£o, seja decidindo onde as coisas se encaixam ou como se desenrolam, o Homem-Aranha nĂ£o vai matar pessoas. NĂ£o Ă© o tipo de jogo que queremos fazer."
Isso fica bem evidente durante as lutas mostradas na prĂ©via da E3, que trouxeram um sistema parecido com o de Batman: Arkham Knight. Os bandidos sĂ£o apenas nocauteados ou imobilizados e em um dos desafios o Amigo da Vizinhança precisou conter um helicĂ³ptero e seus destroços antes que algum transeunte se machucasse nas ruas.
"NĂ£o queremos que vocĂª apenas saia batendo nos caras simplesmente para surrĂ¡-los. Temos vĂ¡rias situações em que nĂ£o hĂ¡ civis ao redor, mas tambĂ©m queremos oferecer a sensaĂ§Ă£o de como Ă© ser um herĂ³i na cidade de Nova York. O Homem-Aranha Ă© um protetor e ele se sente responsĂ¡vel dessa maneira", destaca Intihar.
Fase moderna
A pegada do novo game Ă© inspirada em muito do que foi publicados nos Ăºltimos anos, da fase de Dan Slott em Amazing Spider-Man e de Brian Michael Bendis em Ultimate Spider-Man. AliĂ¡s, ao final da apresentaĂ§Ă£o, a Insomniac jĂ¡ tratou de adiantar que Miles Morales e Peter Parker farĂ£o parte do mesmo universo, assim como acontece atualmente nos quadrinhos.
VilĂ£o Senhor Negativo, da recente fase de Dan Slott, Ă© o antagonista do trailer
O Rei do Crime estĂ¡ na prisĂ£o, algo que aconteceu tambĂ©m hĂ¡ alguns anos, e o grande vilĂ£o da exibiĂ§Ă£o foi o Senhor Negativo, com direito a apariĂ§Ă£o da capitĂ£ da polĂcia Yuri Watanabe, posteriormente conhecida como a vigilante ApariĂ§Ă£o. Como o uniforme do herĂ³i jĂ¡ traz uma variaĂ§Ă£o de seu tradicional colante vermelho, azul e preto, Ă© bem possĂvel que outros integrantes do “Aranhaverso” deem as caras, como Spider-Gwen, Silk e outros.
Sony quer o melhor game do Aranha
Vale lembrar que a capitalizaĂ§Ă£o da marca do herĂ³i na Sony virou prioridade apĂ³s a partilha dos direitos com o Marvel Studios. O acordo prevĂª que o universo cinematogrĂ¡fico Marvel explore aspectos clĂ¡ssicos do Homem-Aranha mas todos os outros produtos ficam para a companhia japonesa.
O aracnĂdeo mais jovem Miles Morales tambĂ©m deu as carasAlĂ©m de um longa animado com Miles Morales, previsto para o ano que vem, hĂ¡ planos para um filme solo do Venom e o novo jogo faz parte da investida da companhia em derivados que devem pegar carona em um possĂvel sucesso de “De Volta ao Lar”. Tudo indica que alĂ©m de fĂ³rmulas jĂ¡ consagradas em outros tĂtulos, a Spider-Man tem sido planejado para ser o melhor da franquia atĂ© o momento, com exclusividade para o PlayStation 4. Se isso vai se concretizar ou nĂ£o, Ă© o que veremos em 2018.
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