Anuncio

Breaking News
recent

Anuncio

Speccy1.24.632

Speccy 1.24.632Não compre gato por lebre Com Speccy é possível saber todos os detalhes do hardware de um computador


A família Piriform não para de crescer. Depois do enorme sucesso com o CCleaner Defraggler, a empresa oferece mais um aplicativo útil para a manutenção e cuidado do computador.
Speccy é um aplicativo muito simples, mas que vai ajudá-lo a ter uma visão de raio X das peças que compõem seu computador por meio das funções de varrer e identificar todos os hardwares presentes na máquina.

Qual a utilidade?



Todos sabem que o mundo está cheio de aproveitadores, e isso não exclui a área de venda e reparo de computadores. Saber exatamente o que há dentro do gabinete antes de comprar ou mandar arrumar  sua máquina é essencial, pois há muitos casos de técnicos mal-intencionados que trocam as peças novas de um PC por usadas.

Interface do programa

Além disso, este programa serve para sinalizar a capacidade do computador: por exemplo, caso você queira inserir mais pentes de memória, pode saber se há slots suficientes apenas consultando as informações fornecidas pelo Speccy. Elas abrangem sistema operacional, processador, memória RAM, placa-mãe, placa de vídeo, disco rígido, drives ópticos e placa de som.

Informações



Os dados coletados pelo Speccy são exibidos em categorias; dessa forma, basta escolher o item que você deseja verificar e clicar sobre ele. Tudo é organizado em listas, assim é muito mais fácil encontrar as informações que você procura, pois as divisões temáticas auxiliam a sua leitura.

Análise de gráficos

Novidades da versão final



Após um longo período de ajustes e reformulações do programa, ele finalmente saiu da fase Beta e agora já pode ser utilizado por qualquer usuário que tenha um computador e acesso às funções de administração do sistema operacional. Com esta nova versão, algumas funções novas foram inseridas ao software.
As principais alterações que podem ser percebidas pelos usuários estão ali mesmo na interface principal do Speccy. São duas novas abas de descrições de sistema: "Peripherals" (Periféricos), que dá informações acerca dos mouses, teclados, câmeras e outros dispositivos conectados ao computador; e "Network", que dá dados detalhados das redes às quais o computador está conectado no momento da análise.

Imagem :

Barra com atalhos  Interface do programa  Análise de gráficos

Aviso : Speccy1.24.632 e gratuito mas só serve para  Windows XP/Vista/7/8.
Antonio Augusto Soares Lemos

Antonio Augusto Soares Lemos

Tecnologia do Blogger.