E se? Top 10 jogos que gostarĂ­amos de ver da Marvel

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

E se? Top 10 jogos que gostarĂ­amos de ver da Marvel



A Marvel Ă© uma das referĂªncias mais influentes no mundo quando o assunto Ă© super-herĂ³is. O sucesso da editora Ă© ainda maior hoje, com grandes produções no cinema que atraĂ­ram pĂºblico de todas as idades. Com mais de 70 anos, a marca nĂ£o se limitou somente Ă s HQs, e muitos games dos herĂ³is jĂ¡ foram lançados, alguns muito bons e outros... Nem tanto.
Mas o fato Ă© que todo gamer aficionado por quadrinhos jĂ¡ deve ter imaginado ao menos uma vez um jogo ideal para seus personagens prediletos. Diversos estĂºdios jĂ¡ fizeram games dos mais variados gĂªneros do universo Marvel, mas nem todos agradaram. E Ă© por isso que nĂ³s pensamos em uma lista de 10 jogos que seriam legais de ver funcionando:

1 – Um sandbox do Homem Aranha

O Espetacular Homem-Aranha foi uma das franquias que mais geraram jogos no universo Marvel. AtĂ© hoje fĂ£s relembram com grande carinho jogos da quinta e sexta geraĂ§Ă£o de games, em especial Spider Man 2, baseado no filme de mesmo nome. Os Ăºltimos dois jogos da franquia nĂ£o agradaram muito e passaram longe da qualidade de games do aracnĂ­deo.
GostarĂ­amos de ver o herĂ³i em um mundo aberto na cidade de Nova York, no maior estilo Batman Arkham City (que, apesar de ser da concorrente DC, vale a menĂ§Ă£o de gameplay), com um foco no combate, stealth e exploraĂ§Ă£o.
Ter um enredo mais maturo e sombrio, mais personagens Ă  disposiĂ§Ă£o do jogador – como a Gata Negra e Demolidor –, diversos vilões e desbloqueĂ¡veis espalhados pela cidade seria muito interessante de vermos na nova geraĂ§Ă£o.

2 – Um Third Person Shooter do Justiceiro

Conhecido por ser um dos maiores anti-herĂ³is dos quadrinhos, o Justiceiro nĂ£o teve muitos jogos em sua histĂ³ria. O mais famoso – e talvez o mais controverso – Ă© um game lançado para PS2 e PC em 2005. A histĂ³ria era interessante e o gameplay viciante, mas foi duramente criticado por seu sistema de torturas.
Atualmente, a indĂºstria e o mercado estĂ£o muito mais amadurecidos e receptivos para jogos violentos. Um game em terceira pessoa que herdasse o conceito e o improvisasse com mecĂ¢nicas atuais, como coberturas, vida regenerativa etc., com certeza seria bem divertido.
A histĂ³ria do personagem evoluiu atĂ© mesmo nos quadrinhos nos Ăºltimos anos, jĂ¡ que Frank Castle tem uma rixa forte com muitos dos principais herĂ³is da atualidade. O prĂ³prio CapitĂ£o AmĂ©rica o menciona como um psicopata em muitos momentos, um elemento para ser explorado em um game mais sombrio da Marvel.

3 – Hulk Contra o Mundo

Este Ă© um dos arcos mais Ă©picos do grandalhĂ£o verde, que parte em uma sede de vingança contra quase todos os super-herĂ³is da Terra apĂ³s ser exilado em um planeta distante. O Hulk jĂ¡ contou com jogos baseados em seus filmes, mas nunca teve a qualidade esperada. Colocar o gigante esmeralda mais nervoso do que nunca contra os Ă­cones dos quadrinhos empolga sĂ³ de imaginar.
O personagem tem um potencial enorme para demolir as coisas e se encaixaria perfeitamente em um game com cenĂ¡rios dinĂ¢micos e destrutĂ­veis, explorando o potencial grĂ¡fico das novas gerações. A mecĂ¢nica de jogo poderia mesclar um pouco de sandbox com o que a sĂ©rie Dynasty Warriors tem, retratando o que o Hulk faz de melhor: esmagar!

4 - Lego Marvel 2

Ok, hora de parar um pouco com a temĂ¡tica mais pesada. Lego Marvel Ă© considerado por muitos um dos melhores de toda a sĂ©rie Lego. Com mais de 130 personagens desbloqueĂ¡veis e centenas de extras espalhados por um mapa gigantesco, Ă© impossĂ­vel nĂ£o pensar em uma sequĂªncia.
Com a vinda dos novos filmes atĂ© 2020, a sequĂªncia poderia explorar de uma forma cĂ´mica mais os roteiros de vĂ¡rios deles, como Vingadores 2 e CapitĂ£o AmĂ©rica: Guerra Civil. Com um repertĂ³rio ainda maior de personagens, mais extras e novas habilidades aos herĂ³is, com certeza seria um belo jogo. JĂ¡ imaginou lutar contra um Ultron feito de Lego?

5 - Avengers: The videogame

Este com certeza Ă© a frustraĂ§Ă£o de todo fĂ£. CapitĂ£o AmĂ©rica, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Thor e Wolverine sĂ£o exemplos de super-herĂ³is que tiveram games baseados em seus filmes, por mais que a qualidade de muitos seja duvidĂ¡vel. Mas, com o sucesso imenso do filme em 2012, por que raios nunca vimos um game da maior equipe que jĂ¡ existiu? TĂ¡, ok... Existe aquele de Kinect, mas esse a gente finge que nĂ£o existe.
A frustraĂ§Ă£o foi ainda maior quando vĂ­deos de uma versĂ£o alpha de um game dos Avengers surgiu na internet. O mais interessante dessa versĂ£o, Ă© que toda a jogabilidade era em primeira pessoa, e, por mais estranho que pareça, a sensaĂ§Ă£o que nos passou Ă© que era na verdade muito boa.
Avengers 2 estĂ¡ quase aĂ­, com novos personagens e vilões para a sĂ©rie. Talvez um jogo que se baseasse no filme nĂ£o seria a melhor ideia, mas pegar muitos dos elementos nĂ£o seria ruim. Mesclar uma histĂ³ria original com inimigos dos dois filmes poderia ser o suficiente para atrair os fĂ£s. Ainda estamos ansiosos para experienciar uma aventura pela perspectiva de um Vingador.


6 – X-Men produzido pela Telltale

Os mutantes contaram com muitos jogos plataforma e beat ‘em up nos anos 90, e alguns outros para sexta e sĂ©tima geraĂ§Ă£o de consoles. Mas jĂ¡ faz um tempo  que nĂ£o vemos um bom jogo dos X-Men.
Os prĂ³prios diretores da Marvel encaram a sĂ©rie como uma grande oportunidade de criar histĂ³rias que exploram o lado emocional. O conceito da existĂªncia dos X-Men trabalha com a ideia mascarada do preconceito na sociedade. Muitos dos personagens da equipe jĂ¡ tiveram um aprofundamento pessoal para atingir leitores que gostam de uma histĂ³ria mais madura.
Considerando este histĂ³rico e como os membros muitas vezes jĂ¡ se dividiram por decisões pessoais, achamos que seria perfeito que a Telltale criasse um jogo baseado nos quadrinhos de X-Men. Famosa por lidar com roteiros excepcionais e escolhas morais e Ă©ticas, encaixar o universo mutante em um jogo da desenvolvedora cairia como uma luva.

7 – Wolverine: O Velho Logan

O grande imortal da Marvel jĂ¡ teve alguns jogos solo e em equipe. Wolverine teve um filme contando suas origens em 2009, mas nĂ£o agradou Ă  muita gente. O que muitos deixaram passar batido foi o game que se inspirou no longa-metragem, um hack ‘n slash muito divertido, brutal e violento, deixando algumas partes ruins do filme de fora.
A mecĂ¢nica de jogo Ă© perfeita para o personagem. O que pecou foi o roteiro, que, por mais que tenha tentado fugir do filme, ainda era baseado no tĂ­tulo. Talvez com a mesma jogabilidade, mas adaptada ao arco do quadrinho “Wolverine: O Velho Logan”, terĂ­amos a aposta certa para um game. Nesta histĂ³ria, todos os super-herĂ³is morreram e o mundo Ă© dominado pelos vilões.
Com uma temĂ¡tica pesada – baseada em cenĂ¡rios de Velho Oeste – e um Wolverine mudado, a HQ foi uma histĂ³ria Ăºnica e sem continuaĂ§Ă£o, que poderia ter a sua sequĂªncia no jogo. O universo pĂ³s-apocalĂ­tico com um dos mais admirados herĂ³is de todos os tempos Ă© sem sombra de dĂºvidas atrativo.

8 – Thunderbolts

Esta equipe nĂ£o Ă© conhecida por muita gente. Mas isso nĂ£o significa que nĂ£o tenha um apelo para fĂ£s de super-herĂ³is. Ou vilões. Thunderbolts Ă© uma equipe de mocinhos e bandidos, que realizam missões e tarefas de moral duvidosa, coisa que os outros herĂ³is nĂ£o fariam. Nomes como Venom, Hulk Vermelho, Doutor Octopus e Justiceiro jĂ¡ passaram pela equipe.
Pensamos em um jogo de aĂ§Ă£o com elementos de RPG, criado no maior estilo dos tĂ­tulos da Bioware. Os Thunderbolts sempre tiveram diĂ¡logos e atritos muito interessantes entre si e se encaixariam muito bem ao estilo de gameplay de Mass Effect e Dragon Age.
Jogar como um lĂ­der da equipe Thunderbolts, que deve criar afinidade para ganhar a confiança de cada membro e lidar com os questionamentos de decisões para cada missĂ£o, com certeza Ă© uma ideia que se enquadra ao que o grupo representa no universo Marvel.

9 – Marvel vs. Capcom 4

Bom... NĂ£o Ă© necessariamente da Marvel, mas com certeza Ă© um dos que mais alcançam a memĂ³ria, certo? Marvel vs. Capcom 3 foi muito bom, mas muitos nĂ£o acham que ele tenha superado seu irmĂ£o mais velho – para quem nĂ£o entendeu, estamos falando de Marvel vs. Capcom 2.
A nova geraĂ§Ă£o ainda estĂ¡ saindo das fraldas, mas Ă© impossĂ­vel nĂ£o imaginar a infinidade de possibilidades que estĂ£o por vir. E esperamos de dedos cruzados que Marvel vs. Capcom 4 esteja entre elas. Ver grĂ¡ficos melhores, jogabilidade refinada e um elenco ainda maior de personagens seria bem-vindo.

10 – Injustice: God A... Ops, digo...

TĂ¡, admito. Injustice lida com personagens da DC, mas foi um baita de um jogaço. O que Ă© uma pena vermos que, tirando Marvel vs. Capcom, nĂ£o exista nada parecido com os herĂ³is da Marvel. CĂ¡ entre nĂ³s, Ă s vezes parece que a galera mais briga entre si do que combate vilões. O que Ă© uma justificativa perfeita para um jogo deste gĂªnero.
Avengers vs. X-Men, Guerra Civil, Thunderbolts vs. Avengers... Possibilidades nĂ£o faltam. A ideia seria manter a ideia e trocar a produtora. Com uma jogabilidade mais parecida com Street Fighter ou Killer Instinct, seria bem interessante e diferente o bastante de seu concorrente.

BĂ´nus

E, como nĂ£o podia faltar, nossa Ăºltima sugestĂ£o Ă©... Avengers Kart Racing. Seria cĂ´mico ver os principais Ă­cones da Marvel competindo em carrinhos, cada um com suas habilidades distintas e poderes especiais espalhados pelas pistas. Consegue imaginar o Hulk espremido dentro de um kart?
TĂ¡, essa Ăºltima parte Ă© mentira. Mas, de possibilidades, existem muitas. E vocĂª, que tipo de jogo e quais personagens gostaria de ver nos consoles?

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios