AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC



Desenvolvido pela Plantronics, o Voyager Legend UC Ă© um fone de ouvido Bluetooth voltado a quem procura comodidade e versatilidade nos produtos que utiliza. Usando como base o modelo Voyager Legend, o dispositivo se diferencia por permitir realizar a conexĂ£o tanto com dispositivos mĂ³veis quanto com o PC.
Por se tratar de um acessĂ³rio com sistema de som mono, o produto tem como principal pessoas pertencentes ao mercado corporativo que procuram uma soluĂ§Ă£o de comunicaĂ§Ă£o prĂ¡tica e discreta. Assim, o produto nĂ£o deve ser considerado um fone de ouvido voltado ao consumo de conteĂºdos multimĂ­dia, mas sim um complemento a comunicadores como o Skype e o Avaya.
Nesta anĂ¡lise, testamos o modelo B235, que se conecta a qualquer dispositivoBluetooth e pode ser usado em mĂ¡quinas com os sistemas Windows e Mac OS X. TambĂ©m Ă© possĂ­vel encontrar no mercado a variaĂ§Ă£o BS35-M, que se diferencia por possuir uma certificaĂ§Ă£o oficial da Microsoft e

Especificações

  • CompatĂ­vel com PCs, smartphones e tablets
  • Sistemas: Windows ou Mac OS X
  • Tempo de conversa: 7 horas, atĂ© 11 dias em espera
  • Criptografia digital de 128 bits
  • Peso: 18 gramas
  • FrequĂªncia wireless: Bluetooth v.30 + EDR
  • Performance de Ă¡udio: atĂ© 6.800 Hz, cancelamento de ruĂ­dos, A2DP
  • ProteĂ§Ă£o de reproduĂ§Ă£o: SoundGuard que protege contra ruĂ­dos acima de 118 dB
  • Atendimento automĂ¡tico de ligações
  • Suporte a conexões com mĂºltiplos dispositivos
  • Comandos de voz
  • Sistema WindSmart com trĂªs camadas de proteĂ§Ă£o contra a aĂ§Ă£o do vento

O que vem na caixa

Ao se deparar com a caixa do Voyager Legend UC, Ă© difĂ­cil nĂ£o ficar com a impressĂ£o de que estamos lidando com um fone de ouvido de grandes dimensões. Essa sensaĂ§Ă£o passa rapidamente, e basta abrir a embalagem para descobrir que o espaço utilizado pela fabricante Ă© na verdade usado para acompanhar os diversos acessĂ³rios que acompanham o dispositivo.
AlĂ©m de uma caixa de proteĂ§Ă£o com espaço para o fone e para o conector USB que o acompanha (e que tambĂ©m serve como base de recarga), vocĂª tambĂ©m encontra um suporte com conexĂ£o USB para a recarga do aparelho. O consumidor tambĂ©m encontra diversas tamanhos de proteções auriculares de silicone, um cabo micro USB e trĂªs opções de adaptadores de tomada.

Design

Seguindo a tradiĂ§Ă£o de fones de ouvido Bluetooth com sistema mono, o Voyager Legend UC possui um design minimalista e um tamanho reduzido. O produto se encaixa na orelha esquerda de seu usuĂ¡rio de maneira confortĂ¡vel, graças a uma alça ligeiramente mĂ³vel e um acabamento emborrachado — ao mesmo tempo em que o dispositivo fica preso de maneira firme, ele nĂ£o incomoda em nenhum momento.
Em sua traseira, o acessĂ³rio concentra o controlador de volume de entrada de Ă¡udio e o botĂ£o responsĂ¡vel por ligĂ¡-lo e desligĂ¡-lo. AlĂ©m disso, hĂ¡ um indicador de LED que mostra se o aparelho estĂ¡ em funcionamento e um pequeno medidor relacionado Ă  quantidade de bateria disponĂ­vel no momento.
Na base do microfone, vocĂª encontra o botĂ£o responsĂ¡vel por atender ligações e realizar o pareamento do Voyager Legend UC a diversos dispositivos. Por fim, um pequeno botĂ£o batizado de “Voice” permite deixar o microfone no mudo e acionar os comandos de voz presentes no gadget.
A maneira como os comandos do fone de ouvido sĂ£o apresentados torna fĂ¡cil se acostumar com seu funcionamento. Muito disso se deve Ă  baixa quantidade de botões de controle, cujas funções podem ser acessadas rapidamente mediante diferentes tempos de pressionamento — processo que pode parecer confuso no momento, mas logo se prova intuitivo apĂ³s certo tempo de uso.

Desempenho

Testamos o Voyager Legend UC pareado tanto com um computador com o sistema Windows 8.1 quanto com um smartphone Android (o Xperia Z2 nacional com a versĂ£o 4.4.2 do sistema operacional) e ficamos bastante satisfeitos com o desempenho do fone. Seja para receber ou efetuar ligações, o dispositivo se provou uma opĂ§Ă£o confortĂ¡vel e que apresentou uma qualidade de Ă¡udio respeitĂ¡vel.
Para isso, bastou instalar o software Plantronics Spokes, responsĂ¡vel pelo gerenciamento de ligações feitas para mĂºltiplas fontes. O aplicativo tambĂ©m adiciona um indicador de bateria Ă  Ă¡rea de notificaĂ§Ă£o do sistema operacional e indica se vocĂª estĂ¡ usando o dispositivo junto a um dispositivo mobile ou a um comunicador instantĂ¢neo instalado em sua mĂ¡quina — como o Skype, por exemplo.
Embora nĂ£o tenha a qualidade de um microfone profissional, o Voyager Legend UC se mostrou uma Ă³tima soluĂ§Ă£o tanto para falar ao telefone quanto para participar de conversas por voz. Especialmente em ambientes internos, o dispositivo apresenta um desempenho muito bom, captando a voz do usuĂ¡rio sem que ele precise aumentar o tom de sua fala.
A Ăºnica reclamaĂ§Ă£o que temos em relaĂ§Ă£o ao produto Ă© o fato de o design de seu microfone nĂ£o ser muito amigĂ¡vel a ambientes com muito vento. Nesses casos, mesmo a tecnologia WindSmart se prova incapaz de filtrar totalmente ruĂ­dos externos, o que pode resultar em uma ligaĂ§Ă£o com qualidade problemĂ¡tica.
Fora essa situaĂ§Ă£o isolada, o Voyager Legend UC se provou um dispositivo bastante versĂ¡til e com uma Ă³tima qualidade de recepĂ§Ă£o. A principal qualidade do aparelho sem dĂºvida Ă© a capacidade de trabalhar com vĂ¡rios eletrĂ´nicos de forma simultĂ¢nea, o que o torna bastante prĂ¡tico — ao sair da frente do computador, por exemplo, nĂ£o Ă© preciso pareĂ¡-lo novamente para passar a utilizĂ¡-lo em parceria com seu smartphone.
Imagens 
AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UCAnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC AnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UCAnĂ¡lise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC   

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios