A festa acabou: quais os melhores momentos da E3 2012? [enquete]

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

A festa acabou: quais os melhores momentos da E3 2012? [enquete]

Bem-vindos à E3, heróis! (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
E agora, E3? O evento acabou, a TV desligou e o povo sumiu. Mas as lembranças ficaram e a empolgação para que as novidades apresentadas durante os dias de feira cheguem ao mercado apenas começaram.
Realizar a cobertura do evento é uma experiência única como jornalista de games. Ver de perto tudo aquilo que as empresas ainda vão trazer para o mercado e testá-las são coisas que realmente valem a pena — mesmo que isso custe horas de sono na noite seguinte.
No entanto, é depois de toda a euforia da semana passada que realmente podemos analisar o que foi a E3. Apesar de não ter sido a melhor edição do evento em termos de anúncios, as demonstrações disponíveis nos estandes compensavam. Tiveram pontos decepcionantes? Com certeza, mas o que realmente importa foram os momentos que nos empolgaram. Então, confira com a gente quais foram os grandes destaques do evento!
As três grandesO que as fabricantes trouxeram de novo?



Vamos ser breves: as conferências das três grandes fabricantes foram bem mornas. Com apresentações previsíveis e sem praticamente nenhum anúncio de peso, Microsoft, Sony e Nintendo apresentaram apenas aquilo que já sabíamos e não surpreenderam. Isso não quer dizer, no entanto, que elas foram ruins.
Você já conferiu os detalhes de cada uma delas em nossos resumos individuais, mas nunca é demais apontar quais foram os pontos altos de cada uma delas.
  • Microsoft
No caso da Microsoft, tivemos a apresentação da jogabilidade de Halo 4 e o anúncio oficial de Gears of War: Judgment, além da revelação do Xbox SmartGlass, um interessante recurso que conecta o console a um tablet para criar experiências novas. Os demais estúdios também fizeram bonito, principalmente com as cenas inéditas de Resident Evil 6 e Call of Duty: Black Ops.
Em compensação, a câmera do Kojima é melhor.Ponto alto: A jogabilidade incrível de Halo 4 (e sentar em um lugar melhor que o Hideo Kojima).
  • Sony
A Sony seguiu a mesma linha. Com exceção de Beyond: Two Souls e Assassin’s Creed III: Liberation, não tivemos nada realmente inédito. Em compensação, muitos trailers e exibições de jogabilidade apareceram, principalmente sobre jogos cujas informações ainda eram escassas.
Ponto alto: ver que The Last of Us Ã© muito mais que um Uncharted pós-apocalíptico.
  • Nintendo
Já a Nintendo apostou em seu novo console. O Wii U foi a grande estrela da conferência, tendo várias especificações reveladas. Alguns jogos também se destacaram, principalmente aqueles que utilizavam os novos recursos do Control Pad, como ZombiU e Batman: Arkham City Armored Edition.
Ponto alto: Reggie Fills-Aime sendo épico mais uma vez enquanto testava o Wii U.
As grandes estrelas da E3Quais os grandes jogos do evento?Apesar da falta de anúncios surpreendentes, tivemos grandes momentos em que os jogadores foram à loucura. O maior exemplo disso foi a apresentação de Watch Dogs, que deixou muita gente boquiaberta com os gráficos impressionantes. Mais do que isso, a trama pareceu ser igualmente interessante, misturando elementos de Matrix com Assassin’s Creed. Um projeto muito promissor.


A glimpse at the future with the first game demo video of Watch Dogs. Visithttp://watchdogs.ubi.com for more info!

Outro anúncio que surgiu na E3 — ainda que os rumores já indicassem sua existência — para deixar muita gente ansiosa foi Beyond. O game desenvolvido pela mesma equipe de Heavy Rain impressionou pela qualidade visual da demonstração, principalmente na construção de personagens. A atuação da atriz Ellen Page no papel de Jody já deixou claro que teremos um enredo intenso e repleto de mistérios sobrenaturais. Pena que não tivemos nada de jogabilidade.






E por falar em gameplay, não podemos deixar de citar The Last of Us. No artigo de games mais aguardados da E3, eu citei que o evento seria a oportunidade da Naughty Dog provar que o game era muito mais que um Uncharted  pós-apocalíptico — e eu estava certo! As primeiras imagens de jogo acabaram com quaisquer dúvidas e mostraram que o título tem uma pegada totalmente diferente.
Você pode conferir outros anúncios em nosso artigo sobre os vídeos da E3.
A briga dos estandes
Se as conferências deixaram um pouco a desejar, o mesmo não aconteceu com os estandes. A Microsoft, por exemplo, trouxe nada menos do que Gears of War: Judgment e Halo 4, fazendo com que a área reservada ao Xbox 360 fosse a mais visitada de todo o evento.
É claro que isso também criou alguns efeitos colaterais, como as filas enormes cujo tempo de espera era de “apenas” quatro horas. Para amenizar o sofrimento, tínhamos as belíssimas modelos que divulgavam Forza Horizon.
Estande da Nintendo (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
E por falar em garotas, as da Nintendo eram as mais simpáticas de toda a E3. Seja para explicar o funcionamento de algum jogo do Wii U ou para simplesmente conversar entre uma demonstração e outra, elas sempre estavam sorrindo e querendo bater papo com os jornalistas. A empolgação delas enquanto jogávamos ZombiU era impagável.
Das três fabricantes, o estande da Sony era o mais parado. Por mais que o pessoal estivesse animado para conferir PlayStation All-Stars Battle Royale e God of War: Ascencion, a quantidade de pessoas circulando pelo local era consideravelmente menor do que na concorrência.
Já nos demais estúdios, a coisa era bem mais animada. A Ubisoft era um dos principais destaques, já que todos queriam dar uma rápida olhada na jogabilidade de Assassin's Creed IIIRayman Legends e ZombiU. Como sempre, a fila para conferir qualquer um desses jogos era enorme e você tinha que dedicar um bom tempo na espera.
EA apostou forte em seus FPS (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)
A Electronic Arts também fez bonito. Medal of Honor: Warfighter conquistou os fãs de FPS juntamente com o espetáculo visual de Crysis 3. Já para quem é louco por velocidade, a demonstração de Need for Speed: Most Wanted mostrou que a franquia volta aos consoles acelerando forte. Isso sem falar de Dead Space 3 FIFA 13, dois títulos que também agradaram muito.
Apesar de ter deixado Metal Gear Rising: Revengeance a portas fechadas, a Konami também chamou a atenção dos curiosos ao liberar os testes de Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate para 3DS e várias novidades para PlayStation Vita, como Metal Gear Solid HD Collection.
A Capcom foi um pouco mais tímida e levou poucos jogos para a feira, mas todos muito aguardados. Era o caso de Resident Evil 6 — que ganhou uma sala especial totalmente ambientada na China —, DmC: Devil May Cry Lost Planet 3.

http://gematsu.com/tag/resident-evil-6
http://gematsu.com/gallery/resident-evil-6

Resident Evil 6
-----------------------
Platforms: PlayStation 3, Xbox 360, PC
Publisher: Capcom
Developer: Capcom



Mas de todos os estandes da E3, o mais bonito era o que a Namco Bandai preparou para Tekken Tag Tournament 2. Há boatos de que havia um jogo rolando por lá, com direito a um campeonato em um telão gigantesco, mas o que vimos mesmo foram as modelos turbinadas que chamavam os jornalistas.

Postar um comentário

0 Comentários