Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Um jogo para fã nenhum botar defeito

Existem dois tipos de fãs: aqueles que ficam cegos para o mundo e acreditam que tudo relacionado à sua paixão é perfeito e aqueles mais críticos que sempre vão reclamar de algo. Em relação a Kingdom Hearts, eu faço parte do segundo grupo. Não se trata de implicância, mas de sempre querer ver uma franquia que eu tanto gosto ser bem representada a cada lançamento.
É por isso que eu estava com um pé atrás em relação a Dream Drop Distance. Apesar de os trailers me mostrarem algo muito empolgante, o histórico de jogos nos portáteis da Nintendo não é muito bom. Mesmo que 358/2 Days tenha sido muito bom, Chain of Memories e Re:Coded foram bem decepcionantes. No entanto, a demonstração do novo game veio para mostrar que não há com o que se preocupar.
Como os vídeos liberados pela Square Enix até agora já evidenciavam, o novo Kingdom Hearts permite que o jogador siga a trama de Sora ou Riku. Ambos passam pelos mesmos mundo - no caso, Country of the Musketeer -, mas com personagens e acontecimentos diferentes. São duas tramas paralelas que, em muitos momentos, se encontram.
No entanto, isso não significa que você fica impossibilitado de jogar com um herói caso tenha selecionado o outro. A partir da função Drop, você pode simplesmente trocar o protagonista, aproveitando o melhor de cada uma das jogabilidades.
Um por todos e todos por um
A demonstração disponibilizada pela Square Enix foca exatamente na animação "Os Três Mosqueteiros". Contudo, é praticamente impossível entender em que ponto da trama a ação se desenrola, já que a narrativa de toda a série sempre foi bagunçada. Mas se olharmos isoladamente e fora do contexto de Xehanort, Heartless e afins, o mundo é bem divertido.
Logo de início, vemos Sora encontrando Mickey, Donald e Goofy com seus uniformes de mosqueteiros em uma missão de defender a Rainha Minnie. Antes que eles possam chegar até ela, eles são atacado por Dream Eaters, os novos inimigos da franquia.
Img_normal
É aqui que temos a grande novidade em termos de jogabilidade. Ao contrário dos títulos anteriores, Dream Drop Distance não traz personagens de seus respectivos mundos como parceiros, mas os próprios Dream Eaters. Há um grupo de criaturas que acompanha os heróis e que vai ajudá-lo a enfrentar os inimigos que aparecerem em seu caminho.
Mais do que isso, eles possuem uma barra especial que, quando cheia, permite que Sora ou Riku realizem o chamado Link, uma combinação de poderes para causar uma dano maior na área. Cada Dream Eater ativa um ataque específico e com efeitos variados.

http://gematsu.com/tag/kingdom-hearts-3d-dream-drop-distance
http://gematsu.com/gallery/kingdom-hearts-3d-dream-drop-distance

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance
----------------------------------------------------------------

Platform: 3DS
Publisher: Square Enix
Developer: Square Enix




Para quem temia uma jogabilidade truncada e confusa, a boa notícia é que Kingdom Hearts: Dream Drop Distance consegue deixar tudo bem simples, principalmente na parte das câmeras. Além disso, temos algumas mecânicas inéditas para deixar o ritmo dos combates bem mais intenso. É o caso do Reality Shift, em que você realiza uma sequência de movimentos na touchscreen para dar origem a um ataque especial.
Outra novidade é o Flowmotion, em que Sora e Riku se deslocam pelo cenário com muita velocidade enquanto interagem com o cenário. Esse recurso é muito útil nas batalhas, principalmente quando há um inimigo um pouco mais distante e você precisa chegar até ele rapidamente já causando dano.
De encher os olhos
A qualidade visual também chama a atenção em Dream Drop Distance. O jogo está bem bonito e muito rico em detalhes. Como a série não utiliza texturas e outros filtros pesados, o hardware do 3DS consegue dar conta do recado e criar imagens bem trabahadas, sobretudo nos personagens. Levando em consideração o que foi feito com 358/2 Days e Re:Coded, o resultado certamente irá agradar aos fãs.
Se você estava receoso com a nova investida da Square Enix em um portátil da Nintendo, pode ficar tranquilo. Kingdom Hearts 3D se assemelha muito às mecânicas que fizeram com que Birth by Sleep fosse um sucesso. Com uma jogabilidade ágil e extremamente simples, a estreia de Sora e Riku no 3DS mostra que a série ainda é capaz de empolgar os fãs.

Imagens


Img_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_list Img_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_listImg_thumb_list

Postar um comentário

0 Comentários