Empresas voltam ao tribunal nos EUA, depois de meses de briga por patentes
As companhias voltaram ao tribunal da corte de San José, na Califórnia, nessa quinta-feira, 6, para reviver a batalha jurídica.
“Não estou brincando. É hora da paz global...se não há como esta Corte facilitar a resolução, gostaria que vocês mesmas fizessem isso. Seria bom para os consumidores e para a indústria”, disse Koh, segundo o Engadget.
A Samsung recorre da multa de US$ 1,05 bilhão, estipulada em agosto pela Justiça californiana. A sul-coreana alega que o tribunal usou normas incorretas para determinar o montante a ser pago. A Apple, por sua vez, busca receber US$ 535 milhões a mais, já que o júri considerou que a Samsung violou patentes voluntariamente.
As duas empresas se processam em vários países. Na Holanda, cenário do último capítulo da briga, a Samsung teve de tirar do mercado aparelhos que rodam com Android 2.2.1 ou sistema superior. No entendimento do juíz responsável pelo caso, a sul-coreana copiou o sistema da Apple que permite ao usuário ver um preview da próxima imagem em sua galeria ou voltar à foto que estava vendo.
0 Comentários