Desktop Slider 1.03

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Desktop Slider 1.03

Um jeito diferente de ter vários desktops em um só: você só precisa arrastar as janelas para as laterais ocultas da tela.

Desktop Slider é um aplicativo que oferece vários desktops para você sem a necessidade de usar outro monitor para isso. O programa cria no Windows uma função mais ou menos parecida com o que já existe há algum tempo em distribuições de Linux e também no Mac, possibilitando uma forma diferente de organizar as janelas abertas na Área de trabalho.
Esta aplicação não precisa ser instalada, ou seja, ela pode ser carregada e executada a partir de um dispositivo de armazenamento portátil, como um pendrive. Ela adiciona um ícone à Área de notificação do Windows e é a partir dele que você acessa as configurações do programa, bem como usa atalhos para algumas funções específicas.

Deslizando na Área de trabalho


Desktop Slider

O princípio do Desktop Slider não é criar novos desktops da forma como é feita em outros sistemas. Usando apenas o mouse ou atalhos do teclado, por exemplo, não é possível chegar a outras Áreas de trabalho “limpas”. O que você precisa fazer é arrastar as janelas abertas para os cantos e laterais da tela; assim, basta navegar entre elas, usando como ponto de partida a que estiver ativa, para ter um sistema multidesktop.
Nas configurações do Desktop Slider, você pode definir uma combinação de tecla e botão do mouse para arrastar a tela junto com a janela. Além disso, é possível ativar um recurso de pressão nas bordas, para novas funções quando a janela se aproxima dos limites da tela, bem como um atalho (botão Windows + C) para ir direto para a janela ativa, entre outras opções.



Atalhos


Clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do Desktop Slider ao lado do relógio, você pode usar a opção “Show all windows” para que todas as janelas sejam exibidas e reunidas em uma única Área de trabalho, e também clicar em “Go to selected window” para ir até a janela ativa no momento.

Postar um comentário

0 Comentários