KuaiZip 2.3.2

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

KuaiZip 2.3.2


Precisando de um novo descompactador? Este é inteiramente gratuito e capaz de montar imagens, além de efetuar as tarefas básicas.

O KuaiZip é um aplicativo completamente gratuito para compactar e descompactar arquivos. Ele oferece suporte a mais de 40 formatos, como ZIP, 7Z, RAR, CAB, ARJ, JAR, BZ2, LZH, GZIP, Z, RMP, MOU, WIM, TGZ, GZ, TAR e TBZ. Além disso, ele conta com a sua própria tecnologia de compressão (KZ).
Adicionalmente, o programa também é capaz de montar imagens de CD ou DVD, arquivos comprimidos e discos virtuais.

Interface


A interface do aplicativo é muito semelhante àquelas existentes no mercado, especialmente o WinRAR. O programa possui os menus de funções, sendo que as principais são exibidas na forma de botão na parte superior da tela, para facilitar a visualização. Na parte inferior, é exibida a lista de arquivos e pastas do diretório aberto.
Além dos formatos tradicionais, o programa oferece um modelo de compressão próprio, chamado KZ. Ele permite a economia de espaço entre 5 e 30%, conforme o tipo de arquivo no qual é aplicado.

Interface principal do programa


Comprimir arquivos


Para realizar a compressão de uma pasta ou arquivo, digite o seu caminho no campo disponível, ou clique no botão ao lado esquerdo para localizar o item no computador. Feito isso, selecione o item desejado na lista mostrada na tela. Então, clique em “Add”. De maneira alternativa, você pode utilizar o menu de contexto do arquivo escolhido.
Em seguida, uma nova janela é aberta para que você defina os parâmetros da compressão. Ela apresenta uma grande variedade de opções, e está dividida em abas com o intuito de facilitar a localização de suas alternativas. A primeira, “General”, traz as especificações mais essenciais para o processo.
Ali, você define o nome do arquivo, o formato de compressão e o método a ser utilizado (lento, normal, rápido etc.). Além disso, você pode escolher uma senha (em “Set Password”) e definir como será a atualização do arquivo gerado (para permitir uma “compressão incremental”). Em “Advanced”, há alternativas para efetuar a compressão em vários volumes.


Processo de compactação

Isso é interessante para quem quer compartilhar um arquivo grande, pois reduz ainda mais o tamanho. A guia “File” permite efetuar ajustes no que será comprimido. Nela, você pode adicionar ou excluir arquivos, além de escolher formatos que você deseja armazenar sem comprimir. “Backup”, como o próprio nome sugere, fornece opções relacionadas ao backup do conteúdo.
“Time” serve para definir a ordem de inclusão, além de definir a data que constará na compressão. Por último, “Comment” permite incluir um comentário aos arquivos comprimidos por meio do aplicativo. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK”. Feito isso, a operação é iniciada automaticamente e o processo pode ser acompanhado em tempo real pela interface do programa.

Descompactar arquivos


Aqui, como no processo anterior, o primeiro passo é encontrar o arquivo. Para isso, digite o seu caminho no campo disponível ou clique no botão ao lado esquerdo para localizá-lo no computador. Em seguida, selecione o item desejado na lista mostrada na tela. Então, clique em “Extract to”. De maneira alternativa, você pode utilizar o menu de contexto do arquivo escolhido.

Descompactar

No entanto, há uma quantidade menor de alternativas nesse caso. Aqui, uma nova janela é aberta e, basicamente, o que você precisa fazer é definir onde o arquivo descompactado deve ser armazenado no computador. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK” para iniciar o processo de descompactação.
Feito isso, a operação tem início e o seu andamento pode ser acompanhado pela barra de progresso exibida pelo programa.

Montando imagens


O processo de montagem também é semelhante aos já apresentados. Para isso, basta clicar no botão “Mount” para localizar a imagem a ser montada. Então, observe que o aplicativo a mostra como um pequeno ícone na Bandeja do sistema (systray). A partir dele, é possível manipular o conteúdo, como se você estivesse utilizando uma mídia de CD ou DVD.

Processo guiado


Se você achou a forma manual de efetuar os processos intimidadora, pode começar com a forma guiada (passo a passo). Para isso, clique em “Wizard” na interface do aplicativo. Uma nova janela é aberta e oferece três alternativas. “Unpack an archive”, para descompactar; “Create a new archive”, para compactar e “Add files to an existing archive”, se você quiser adicionar arquivos a uma compressão previamente realizada.

Processo guiado

Em qualquer uma das opções, tudo é feito etapa a etapa e de maneira bem didática, para que você não encontre dificuldades para efetuar a tarefa.


Postar um comentário

0 Comentários