Crise no mercado de PCs e problemas com fornecedores foram os principais responsáveis para a queda de desempenho.
(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
A Apple anunciou na última quarta-feira (23) seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2013, que provam a dependência cada vez maior da empresa de aparelhos como o iPhone e o iPad. Segundo o relatório, somente 4,1 milhões de unidades dos computadores Mac foram vendidas durante o período, uma queda de 20% em relação ao ano anterior.
Ao todo, a companhia vendeu 47,8 milhões de smartphones e 22,9 milhões de tablets durante os três meses abrangidos pelo relatório. Esses números reforçam os indícios de que a era dos PCs está passando e que cada vez mais pessoas se veem atraídas pela mobilidade e versatilidade proporcionada por dispositivos portáteis.
Segundo a Apple, no entanto, a queda no número de computadores se deve à demora que ela apresentou em disponibilizar novos modelos do iMac a seus consumidores — os últimos modelos saíram em novembro e dezembro de 2012, o que teria prejudicado suas vendas. Apesar do resultado desanimador, entre 300 mil e 400 mil produtos com a marca foram vendidos a cada semana durante o último trimestre.
Em uma declaração oficial, o CEO Tim Cook afirmou que a queda nas vendas também está relacionada a problemas com fornecedores de suprimentos. Segundo ele, não fossem esses problemas, a companhia teria registrado um desempenho substancialmente melhor.
0 Comentários