Liberada a versão final do IE 10 para o Windows 7! Não deixe de conferir as novidades do browser da Microsoft.
A espera finalmente terminou! Recentemente, a Microsoft lançou oficialmente a versão final e estável do Internet Explorer 10 para o Windows 7.
Entre as novidades do navegador da companhia de Redmond, estão a adoção de um recurso especÃfico para tentar impedir o rastreamento da sua navegação por sites e serviços online, um mecanismo mais prático para adicionar atalhos à Barra de tarefas, uma função para corrigir problemas na exibição de páginas criadas para versões mais antigas do browser e muito mais.
Atenção! É válido salientar que a versão do Internet Explorer 10 para o Windows 7 não possui o mesmo visual da edição do browser especÃfica para a nova interface do Windows 8. A aparência do navegador não mudou em relação a sua versão antecessora, apenas foram implementadas as melhorias de funcionamento e segurança já mencionadas.
Privacidade de navegação
Uma das novidades do Internet Explorer 10 é o recurso chamado de “Não Acompanhar”, o qual consiste em mecanismos para bloquear o monitoramento e a coleta de informações sobre a sua navegação por sites e serviços online.
Enquanto navegamos pela web, o browser usado acaba compartilhando automaticamente alguns dados, como os cookies, o endereço de IP, entre outras informações do computador.
Esse conteúdo é usado pelos sites para fornecer, por exemplo, anúncios mais relevantes para você e carregar páginas já visitadas com maior rapidez. Contudo, a existência desse rastreamento das suas atividades pode abrir brechas de segurança e possibilitar que cibercriminosos obtenham suas informações pessoais.
Quando a função “Não Acompanhar” está habilitada, o IE 10 envia uma solicitação para todas as páginas acessadas informando que você não deseja ser monitorado. Sites confiáveis e Ãntegros costumam respeitar a sinalização de maior privacidade. Esse mecanismo pode ser habilitado ou desabilitado na guia “Avançado” do menu “Opções de Internet”.
Pesquisas facilitadas
Assim como já acontece em outros navegadores, incluindo o Google Chrome e o Mozilla Firefox, o Internet Explorer 10 ganhou a função de pesquisa em sua barra de endereço. Isso significa que, para realizar uma busca no Bing (o motor de procura padrão do browser da Microsoft), tudo o que você precisa fazer é digitar o termo desejado no local que normalmente exibe o endereços dos sites visitados e pressionar a tecla Enter.
Adaptação de conteúdos velhos
Embora os sites, redes sociais e serviços online mais populares estejam completamente integrados às novas tecnologias de programação para web, ainda existem muitas páginas desatualizadas e criadas com foco em versões muito antigas dos navegadores.
Para evitar que o conteúdo original apresente grandes distorções, o Internet Explorer 10 implementou uma funcionalidade que efetua adaptações nesses conteúdos para que eles sejam apresentados para você da melhor forma possÃvel. Tal recurso é ativado por meio de um pequeno Ãcone (que parece uma folha de papel rasgada) na própria barra de endereço.
Favoritando
No Internet Explorer 10, “favoritar” páginas acessadas se tornou ainda mais descomplicado. Ao lado da barra de endereço, você encontra o tradicional Ãcone de estrela. A diferença é que agora ele abre um menu suspenso (não mais em forma de popup) no qual basta indicar qual a categoria ou pasta em que esse novo favorito deve ser inserido.
Atalhos na Barra de tarefas
Uma das funcionalidades que agradou aos adeptos do IE desde a última versão experimental do navegador foi a possibilidade de adicionar atalhos de qualquer site, rede social ou serviço online na Barra de tarefas, agilizando ainda mais o acesso às páginas que você mais usa durante sua rotina na frente do PC.
A grande sacada da Microsoft foi tornar essa tarefa o mais simples possÃvel. Atualmente, você só precisa arrastar a aba do site desejado para até a Barra de tarefas — pronto, o sistema automaticamente cria um atalho.
Aceleração gráfica melhorada
Mesmo quando ainda estava em desenvolvimento, o Internet Explorer 10 já apresentava suporte para as mais atuais tecnologias de programação para a internet, incluindo HTML5, CSS3 e DOM. Para provar a capacidade do seu produto, a empresa de Redmond criou uma página que explora esses recursos. O teste, batizado de “Fishbowl”, consiste em um aquário com peixes.
Esse mecanismo de avaliação não é novo, mas recebeu uma reformulação. Agora, você pode alterar os elementos de exibição na tela (como água, vidro, reflexo de luz e sombra no aquário) para alterar e testar a taxa de quadros por segundo (FPS).
0 Comentários