Capaz de juntar arquivos com um poder maior de compressão, está no ar a versão Beta do novo WinRAR.
WinRAR Beta é a versão de testes de um dos mais populares compactadores de arquivo, que guarda tudo no tradicional formato RAR.
Ela ainda está em fase de testes, portanto você pode experimentar um pouco do que vem por aà na versão 5.0 estável.
Vale lembrar que muitos recursos aqui podem ser aprimorados ainda até o lançamento da versão final, mas já é uma ótima possibilidade para experimentar o que vem por aÃ. Os desenvolvedores prometem um aplicativo com maior capacidade de compressão, além de novidades técnicas relacionadas à s informações de um arquivo RAR.
O programa traz também um sistema de recuperação de dados perdidos, ideal para ocasiões em que algum dano impede que você acesse os arquivos compactados dentro de um pacote. Essas são algumas das principais alterações do novo WinRAR em relação à versão atual, que você pode baixar clicando aqui.
Compressão melhorada
O algoritmo de compressão de arquivos do WinRAR 5.0 foi aprimorado. e agora ele apresenta um desempenho superior ao de versões anteriores. Isso significa que, ao reunir arquivos em um pacote RAR, o ganho pode chegar a até 256 MB na versão para Windows 32-bits e até 1 GB na versão de 64-bits.Informações sobre o arquivo
As informações técnicas de um arquivo, como a data em que ele foi criado, também tiveram alguns detalhes alterados. Por exemplo, agora o horário identificado como o de criação de um pacote tem como referência o Tempo Universal Coordenado (UTC, na sigla em inglês) e não mais o horário local.Além disso, os comentários e o nome dos itens presentes no arquivo RAR passam a usar, todos eles, a codificação UTF-8, padronizando esse item e garantindo também compatibilidade com um maior número de sistemas de teclado.
Correção de erro e segurança
A correção de danos em arquivos RAR também foi aprimorada e agora tem 5% mais de chances de resolver um problema em comparação com a versão 4 do WinRAR. Além disso, o programa aumentou também a capacidade de arquivos que podem ser verificados, garantindo uma amplitude maior de opções na solução de problemas.A segurança não foi deixada de lado e agora a função de proteção com senha dificulta ainda mais a ação de usuários mal-intencionados. Agora, o programa usa o algoritmo de criptografia AES-256 (antes, ele usava o AES-128).
0 Comentários