LiLi USB Creator 2.8.28

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

LiLi USB Creator 2.8.28


LiLi USB Creator 2.8.28Uma das opções mais práticas para criar um USB bootável com Linux


LiLi USB Creator é um aplicativo para a criação de um pendrive bootável com alguma distribuição de Linux. Depois de fazer o download do arquivo de instalação do sistema no formato ISO, basta usar este programa para transformar o pendrive em um dispositivo de instalação do SO livre.
Ubuntu, Fedora, OpenSuse, Debian ou qualquer outra distribuição do sistema do pinguim pode ser utilizada junto do LiLi USB Creator. O programa tem um grande apelo visual, está totalmente traduzido para o português e, ao todo, são apenas cinco passos bem simples para você utilizá-lo.
Se você ainda não tem a distribuição que deseja baixada no PC ou então ela está em um LiveCD, você pode fazer o download ou extrair o conteúdo desejado também por meio do LiLi USB Creator. De um jeito ou de outro, você não vai ter muito trabalho para colocar a distro dentro de um pendrive, deixando tudo pronto para criar um dispositivo bootável.

LiLi USB Creator


LiveUSB em instantes


Primeiramente, você deve selecionar qual pendrive vai receber os arquivos de instalação da distro de Linux. Depois, indique a fonte de tais arquivos — é possível usar imagem nos formatos ISO, IMG ou ZIP, extrair tudo de um CD ou DVD ou, por fim, baixar da web diretamente por este aplicativo.
O terceiro passo é importante e serve para você reservar um espaço no pendrive para armazenamento de dados do sistema. Ele é bastante útil para o caso de você utilizar a distribuição diretamente do dispositivo USB, ou seja, sem qualquer tipo de instalação no computador. Esse espaço pode variar entre 250 MB e 2 GB.
O passo número 4 serve para definir o que será feito com os arquivos atualmente presentes no seu pendrive (eles podem ser escondidos ou apagados) e também para permitir, ou não, a inicialização do LiveUSB dentro do Windows. Por fim, depois de tudo configurado, basta clicar no raio para iniciar o processo.

Aviso : 
LiLi USB Creator 2.8.28  e gratuito vocês podem baixar na internet mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Postar um comentário

0 Comentários