Primeiras impressões: Microsoft Office para iPad

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Primeiras impressões: Microsoft Office para iPad

Confira os detalhes dos novos apps de escritĂłrio que a Microsoft preparou para os tablets fabricados pela Apple



Se vocĂŞ Ă© dono de um iPad e estava se sentindo ĂłrfĂŁo pela ausĂŞncia da suĂ­te Office em seu aparelho, fique feliz pois que a espera terminou. Isso mesmo, a partir de agora vocĂŞ já pode  baixar os principais aplicativos da suĂ­te Office em seu tablet iPad. A compatibilidade Ă© total com iPads mini, iPads Air e iPads a partir da segunda geração.
A edição e criação de arquivos só é permitida para os assinantes do Office 365, que custa 21 reais por mês. A versão gratuita permite apenas a leitura de documentos salvos no tablet ou na nuvem pelo OneDrive. Confira agora as primeiras impressões que tivemos dos apps Word, Excel e PowerPoint. Lembrando que usamos uma assinatura do serviço para acessar todas as funções.

Word


O Word para iPad surge como uma Ăłtima ferramenta para quem precisa criar documentos no tablet. Apesar de nĂŁo ser tĂŁo completo quanto a versĂŁo desktop, ele consegue oferecer os principais recursos para quem quer compor textos com agilidade — lembrando que o teclado virtual utilizado Ă© o do prĂłprio iOS, portanto a dificuldade para digitar no Word será a mesma de qualquer outro app.

Primeiras impressões: Microsoft Office para iPad [vĂ­deo]                               (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além de ser possível criar documentos a partir de páginas em branco, também há vários modelos de arquivos que podem ser utilizados para agilizar o processo de criação, o que pode ser bem interessante para quem precisa de dinamismo. Qualquer um deles permite rápidos ajustes, composição simples de textos e inserção de imagens, formas e tabelas.
Sendo facilmente conectado ao OneDrive, o Word para iPad também permite a edição colaborativa de documentos. Até mesmo as opções de revisão estão disponíveis no aplicativo. Certamente, trata-se de uma das ferramentas mais completas e precisas para quem precisa de dinamismo e facilidade na composição e edição de textos.

PowerPoint


Criar apresentações de slides nos iPads ficou muito mais fácil com a chegada do PowerPoint. O app conta com diversos modelos pré-definidos e permite a composições de documentos com muita rapidez. Outros modelos também podem ser importados por meio de apresentações importadas pelo OneDrive.

Primeiras impressões: Microsoft Office para iPad [vĂ­deo]                            (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para inserir informações aos slides, basta dar dois toques sobre cada caixa para compor ou colar os textos desejados. Inserir imagens e formas tambĂ©m Ă© fácil, exigindo apenas que o usuário toque em “inserir” no menu superior e entĂŁo escolha o que deseja adicionar.
Assim como no Word, os menus do PowerPoint também estão sempre visíveis, tornando bem simples a localização de todas as opções. A demonstração dos resultados pode ser feita por email ou pela própria tela do tablet, sendo facilmente configurada pelos próprios criadores dos projetos.

Excel


Sendo o app mais profissional da suíte, o Excel é também o mais complicado de ser utilizado no iPad. Por causa do grande número de funções e opções disponível, em vários momentos é difícil inserir as células desejadas, principalmente nos momentos em que estão sendo introduzidas fórmulas.

Primeiras impressões: Microsoft Office para iPad [vĂ­deo]                                 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para visualizações e edições dos arquivos, o Excel para iPad consegue desempenhar suas funções com bastante qualidade. Sendo assim, o app também acaba sendo uma boa alternativa para os consumidores que possuem iPads.

Postar um comentário

0 Comentários