"Se a nuvem fosse um país, ele seria o quinto maior do mundo", diz HP

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Se a nuvem fosse um país, ele seria o quinto maior do mundo", diz HP



O HP World Tour 2014, evento da companhia voltado para o universo corporativo, deu um panorama do atual mercado de TI e falou sobre a rochosa infraestrutura que a marca tem perante as empresas, oferecendo soluções e trazendo novas perspectivas. O Tecmundo esteve presente na ocasião, que rolou na manhã desta quinta-feira em São Paulo.
Presentes no evento estavam importantes executivos do panteão da HP, como Luciano Corsini, presidente da companhia para o Brasil (é ele na foto acima), Cláudio Raupp, vice-presidente de inteligência de TI, Todd Achilles, gerente-geral de mobilidade de consumo (que aliás bateu um papo com a nossa equipe), e outros nomes da nata da empresa.
Em uma palestra que prendeu a atenção dos convidados, Cláudio Raupp discorreu sobre as soluções de TI que a HP traz para fornecer uma infraestrutura robusta às corporações, em um “mundinho paralelo” que você certamente desconhecia – e nós também.
Assuntos como computação em nuvem, mobilidade, armazenamento de dados e compartilhamentos, entre outros tópicos, foram abordados por Raupp, que endossou a companhia com belos exemplos no telão.
(Fonte da imagem: Tecmundo)

O poder da nuvem – equivalente ao “quinto maior país do mundo em gasto de energia”

É exatamente isso que você leu: a tecnologia da nuvem, que de anos para cá se consagrou como a solução ideal para o corporativo e o consumidor final, é tão grande que, segundo Raupp, “seria o quinto maior país do mundo em gasto de energia”, ficando atrás apenas de China, Estados Unidos, Rússia e Índia. O quinto país seria “Nuvem”.
“75% do armazenamento será em nuvem no futuro. Cerca de 8 a 10 milhões de servidores da HP serão instalados nos próximos anos para uma força ainda maior nas soluções de TI. Se a nuvem fosse um país, ele seria o quinto maior do mundo em gasto de energia. Até o final desta década, se a forma de operar não for alterada, 30% da energia do mundo será em nuvem”, ponderou o chefão de TI da empresa.
A HP apresentou também a empreitada “New Style of IT” (“Novo Estilo de TI”, em tradução livre), a qual, de acordo com a companhia, conta com uma equipe que tem expertise em pesquisas para fornecer ainda mais soluções corporativas.

Tablets nervosos chegando por aí

A HP quer ter uma entrada ainda mais agressiva nos tablets com a nova linha de produtos anunciada nessa quarta-feira, em evento no qual o Tecmundo também esteve presente. Os aparelhos, pensados especialmente para a utilização corporativa, cabem perfeitamente na “palma da mão” de qualquer usuário – o consumidor, inclusive, conforme destacou Todd Achilles, gerente-geral de mobilidade de consumo, num bate-papo com a nossa equipe.
“Os alto-falantes da Beats Audio, somados às novas telas [de 6 e de 7 polegadas] e à flexibilidade do sistema operacional Android, entregam uma experiência de entretenimento ao alcance de qualquer usuário. Filmes e jogos caem como luva aqui”, explicou o executivo ao Tecmundo.
Outra curiosidade interessantíssima que mostra a íntima ligação da HP com o universo de entretenimento no que diz respeito a TI é a parceria que a empresa tem com ninguém menos que a DreamWorks, é, a própria, consagrada por animações célebres como "Shrek", "Kung Fu Panda", "Madagascar" e muitas outras. É a HP que fornece toda a infraestrutura de TI para a DreamWorks. Não deixe de conferir nossa reportagem especial sobre essa parceria.

Postar um comentário

0 Comentários