Lollipop ainda não domina nem 0,1% do mercado Android

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Lollipop ainda não domina nem 0,1% do mercado Android



Android Lollipop pode já ter sido disponibilizado para um número razoável de aparelhos, mas isso não quer dizer que a nova versão do sistema operacional da Google está tomando uma fatia grande do mercado. De fato, o update ainda está muito longe disso, como mostrado pela própria empresa.
Em um de seus relatórios do Android, a Google mostrou a fatia do mercado tomada pelos sistemas operacionais móveis da companhia. Em primeiro lugar, temos o Jelly Bean, presente em quase 50% dos aparelhos; logo depois encontramos o KitKat, ocupando 33,9%, seguido pelo Gingerbread, com 9,1%, oIce Cream Sandwich, com 7,8%, e o Froyo, com meros 0,5%. Confira logo abaixo para ter uma ideia mais exata:

Sem impacto, por enquanto

Sentiu a falta de algum sistema? Pois é, o Lollipop não deu as caras na tabela. E isso não é nenhum erro – a empresa apenas não está indicando versões do Android com menos de 0,1% do mercado. Ou seja: a atualização ainda está um tanto distante de ter peso, em comparação às antecessoras.
Antes que muita gente comece a se assustar e prever o fim do Android, podem ficar calmos. Visto que o Lollipop ainda está em suas primeiras semanas, sem nem mesmo ter chegado aos aparelhos mais comuns, isso não é exatamente inesperado. Logo, basta esperar mais algum tempo para vermos como está o quadro da plataforma.
FONTE(S) 
IMAGENS 

Postar um comentário

0 Comentários