Dropjar

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dropjar


Dropjar Compartilhe arquivos de até 10 GB sem necessidade de registro


Dropjar é um site para quem precisa compartilhar arquivos grandes. Ele fornece até 10 GB de armazenamento gratuito, sem necessidade de registro. Bem útil principalmente para universitários que constantemente precisam trocar arquivos maiores que a capacidade do email, mas não querem gastar o limite de armazenamento gratuito do Google Drive.
O nome do site, conforme os próprios criadores admitem, foi inspirado no Dropbox. Enquanto esse último é uma grande “caixa” para armazenar arquivos, o Dropjar é apenas um “pote”. Uma versão menor, limitada, porém também simplificada.

imagem do programa

O processo para enviar arquivos é extremamente simples. Selecione o que deseja compartilhar, seja imagens, documentos, pastas compactadas ou vídeos, e clique em “Start Transfer!”. Depois que o processo de upload começar, é possível pausar a qualquer momento e retomar de onde parou.

Informações pessoais


Opcionalmente você pode incluir seu próprio email e o de alguns destinatários com os quais deseja compartilhar o arquivo, caso seja um trabalho de escola ou faculdade ou até mesmo vídeos e fotos de viagem.
Os arquivos ficam disponíveis na nuvem, e qualquer pessoa que tiver o link pode fazer download dos arquivos, então é preciso ter cautela antes de compartilhar algo pessoal. Mesmo que o site não ofereça nenhum mecanismo de busca, é melhor garantir que ninguém terá acesso àquele vídeo que você fez de zoeira para transformar em um novo meme.

Acesso mobile


Apesar de o Dropjar não ter um aplicativo exclusivo para acesso mobile, é possível utilizá-lo a partir do browser de qualquer smartphone ou tablet. O serviço funciona exatamente igual à versão desktop, permitindo também pausar o upload caso você esteja usando a rede 3G e prefira esperar até conseguir acesso a algum ponto WiFi para enviar os arquivos.

Arquivos com data de validade


Porém, vale ressaltar que o Dropjar não é um site para backup de arquivos, já que eles ficam disponíveis apenas por uma semana. Para quem quer um espaço de armazenamento permanente, Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive continuam sendo alternativas melhores.

Imagens 

imagem do programa imagem do programa imagem do programa imagem do programa imagem do programa


Postar um comentário

0 Comentários