ContaCam

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ContaCam


ContaCam 5.0.1Com o ContaCam, a sua webcam vira uma vigilante, podendo até mesmo enviar os vídeos pela internet


As webcams sempre foram relacionadas a conversas e conferências por vídeo, mas também podem funcionar em prol da sua segurança. Diversos softwares podem utilizar a sua câmera para identificar movimentação em um ambiente, e é exatamente isso que o ContaCam faz.
Este software de vigilância gratuito tem detector de movimento e pode gravar imagens pelo tempo que você precisar com o intuito de transformar a sua webcam em um sistema de segurança com alertas personalizados.

Recursos e possibilidades de uso


O software monitora a imagem captada pela câmera e pode começar a gravar automaticamente assim que um movimento é detectado, salvando os vídeos nos formatos AVI ou Flash. Ele também pode enviá-las por FTP ou para um endereço de email.
ContaCam captura imagens em intervalos regulares, criando um histórico, o qual pode ser acessado de qualquer lugar. O programa tem um servidor integrado protegido por senha, sendo possível acessá-lo via intranet ou pela internet. Você pode montar um sistema com número ilimitado de câmeras. Os dispositivos suportados pelo software incluem webcams, WDM e DV, além de câmeras IP.

ContaCam.

ContaCam tem extensas configurações, incluindo edição de imagens, zonas customizáveis de detecção, agendamento para detecção, especificações de áudio e vídeo etc.
ContaCam tem todos os recursos para a edição de imagens e compressão de arquivos AVI do FreeVimager — software dos mesmos desenvolvedores para visualização e edição de imagens que também é capaz de reproduzir arquivos de vídeo no formato AVI.

Usando o software


Certifique-se de que a webcam ou outro dispositivo de captura esteja conectado e funcionando corretamente. A partir do menu “Capture”, selecione o dispositivo desejado. Caso você queira utilizar câmeras IP, é necessário fornecer o host name ou o endereço IP, além da porta e do tipo de dispositivo.
ContaCam tem um assistente para que você monte o seu circuito de segurança em três passos. Primeiro, você determina o modo de uso, que pode ser para vigilância ou para transmissão das imagens ao vivo.
O segundo passo é determinar um nome para a câmera e definir o idioma e a aparência da interface. O programa está disponível em quatro idiomas: alemão, inglês, italiano e russo. Por último, basta configurar o tempo de permanência dos arquivos no seu disco rígido.


Imagens


ContaCam. ContaCam. ContaCam.

Aviso : 
ContaCam  e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Postar um comentário

0 Comentários