AMD já está trabalhando com sucessor dos processadores Zen

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

AMD já está trabalhando com sucessor dos processadores Zen

Os processadores AMD "Zen" ainda não foram lançados oficialmente, mas a fabricante já apresentou os planos para a geração que vai suceder o dispositivo no mercado internacional. Durante uma conferência de imprensa, a CEO, Lisa Su, confirmou que essa próxima geração deve ser anunciada em três ou cinco anos, sendo a aposta da empresa para o início da próxima década.
A linha Zen foi anunciada em maio deste ano e está sendo considerada uma demonstração clara de que a AMD está tentando se reintegrar ao mercado de processadores de alto desempenho — lembrando que hoje este segmento está completamente dominado pelos processadores produzidos pela Intel. Os chips Zen devem ser colocados no mercado no final de 2016, chegando aos consumidores no início de 2017, e várias gerações devem ser vistas nos anos seguintes.
Agora, existe a revelação de que já há planos para o sucessor do Zen — que está sendo chamado de Zen+. Com isso, a fabricante deixa ainda mais claro tudo isso que acabamos de dizer, pois os próximos anos devem ter várias novidades nos chips da AMD. Também há novas informações de que a companhia está investindo em formas de levar os chips para computadores empresariais, profissionais e outros mercados de alto nível.
Ainda não existem muitos detalhes sobre o Zen+, até porque ele só deve ser revelado em 2018. Mesmo assim, já há a informação de que as tecnologias da futura família de processadores deve utilizar a mesma arquitetura, além de ampliar a quantidade de núcleos X86 usados — uma evolução natural. Com isso, a empresa pretende voltar aos bons números no mercado em um prazo de cinco ou seis anos.

Postar um comentário

0 Comentários