Process Lasso 8.9.1.4

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Process Lasso 8.9.1.4

Process Lasso 8.9.1.4

Aumente o desempenho do PC gerenciando e otimizando o consumo do processador por meio de regras


Process Lasso é um aplicativo desenvolvido para o monitoramento dos processos em execução no sistema operacional. Mais do que ficar de olho nas atividades em andamento no PC, inclusive aquelas que operam em segundo plano, este programa é capaz de verificar o consumo de recursos da máquina, como processador e memória RAM.
E o Process Lasso vai além: ele também conta com mecanismos para manipular o uso desses componentes. Por exemplo, você é capaz de definir as prioridades de cada software instalado no computador ao solicitar o processamento de dados e criar regras para que determinados processos sejam automaticamente encerrados, promovendo ganhos de desempenho.


Resumindo, se seu PC anda apresentando sinais de lentidão ou travando com frequência, este aplicativo pode ser uma forma de aumentar sua produtividade sem gastar nada com a troca de componentes de hardware.

Base de sustentação

O Process Lasso conta com três pilares de funcionamento. O primeiro deles é o chamado ProBalance, o qual fica responsável por manter a capacidade de resposta do sistema durante processos dinâmicos e ajustes da CPU. Basicamente, ele é o algoritmo que determina as prioridades de acesso ao poder de ação do processador.
O modo Gaming Mode consiste em um plano de utilização dos componentes do computador de maneira a priorizar o alto desempenho de processamento, explorando o máximo de cada dispositivo. Exatamente por isso, a função é indicada, e carrega em seu nome referências, para quando você for jogar.


Por fim, o SmartTrim tem a missão de gerenciar e otimizar o uso da memória RAM, finalizando atividades que estejam apenas ocupando recursos desse recurso com base em algoritmos seletivos e conservadores. Isso significa que o Process Lasso evita manipular qualquer processo relacionado a softwares em uso.

Debaixo dos panos

Todas essas ferramentas começam a atuar assim que o Process Lasso é instalado, operando a partir de configurações gerais estabelecidas previamente e de maneira intermediária. Porém, o programa dá total liberdade para a alteração das suas diretrizes de funcionamento, permitindo que o seu funcionamento se adeque às suas necessidades.
Ao definir regras, balões com a notificação do status do processo são exibidos, possibilitando a visualização mais clara da ação efetuada. Além disso, o Process Lasso trabalha em segundo plano, portanto, ele não precisa ocupar uma janela aberta o tempo todo na Barra de ferramentas. Você pode acessar suas funções e ver os avisos noticiados por meio do ícone ao lado do relógio.

Controle total

Embora seu visual e um olhar menos atencioso possa dar a impressão de que o Process Lesso é simplesmente um substituto para o Gerenciador de Tarefas do Windows, como descrevemos acima, ele não apenas monitora tudo que acontece no computador como também possibilita o controle de cada processo ativo.
Na prática, isso significa que você pode, por exemplo, fazer com que o Bloco de Notas seja sempre executado em prioridade baixa, sendo essa uma forma de liberar memória RAM para outros aplicativos mais pesados e relevantes na sua rotina.
Outra possibilidade seria determinar que, quando qualquer processo consumir 35% ou mais da capacidade do processador por 1,5 segundo e se o uso total do sistema for de 95%, o Process Lesso diminua a prioridade de tal processo até que a CPU alcance o nível de apenas 5% de utilização.


Imagens

           
 


Aviso : Process Lasso 8.9.1.4  e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Postar um comentário

0 Comentários