CES 2016: o que esperar da maior feira de eletrĂ´nicos do mundo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CES 2016: o que esperar da maior feira de eletrĂ´nicos do mundo

O final deste ano nĂ£o Ă© sĂ³ Ă©poca de panetone, amigo secreto e “Star Wars: EpisĂ³dio VII — O Despertar da Força”. É tambĂ©m momento de preparaĂ§Ă£o para a maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), cuja ediĂ§Ă£o de 2016 jĂ¡ estĂ¡ bastante prĂ³xima.
CES 2016 acontece de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, e promete temas e produtos para o ano inteiro. Temas como realidade virtual, smartwatches, carros autĂ´nomos e lançamentos das principais marcas do mercado jĂ¡ sĂ£o esperados — e muitas novidades serĂ£o atualizadas aos poucos, na medida em que rumores e confirmações acontecerem.
O TecMundo estarĂ¡ lĂ¡ para deixar vocĂª atualizado e mostrar os grandes lançamentos, as maiores curiosidades e como Ă© passear pelos galpões imensos cheios das mais variadas tecnologias. Enquanto o momento nĂ£o chega, fizemos um aquecimento com o que deve ser revelado por lĂ¡ dentro de alguns dias.

Samsung

Samsung jĂ¡ começou a enviar os convites para uma conferĂªncia para a imprensa e uma keynote. Um dos eventos serĂ¡ sobre a Internet das Coisas, o que significa que podemos esperar projetos, produtos e conceitos sobre conectar vĂ¡rios cĂ´modos com produtos cheios de sensores e atividades inteligentes.
NĂ£o estĂ¡ confirmado, mas o Galaxy S7 pode aparecer jĂ¡ no inĂ­cio do ano. O top de linha da Samsung Ă© especulado para jĂ¡ ser revelado na feira, embora isso nĂ£o seja tĂ£o provĂ¡vel. De qualquer forma, o celular deve ter tela curva e mais de uma versĂ£o, cada uma com o um chip diferente.
Uma nova geraĂ§Ă£o dos modelos Galaxy A3, A5 e A7 tambĂ©m podem dar as caras e Ă© possĂ­vel que uma cĂ¢mera ou um acessĂ³rio tambĂ©m deem as caras por lĂ¡.

LG

LG ainda envolve a sua apresentaĂ§Ă£o principal em mistĂ©rio. HĂ¡ quem espere o smartphone de tela curva e flexĂ­vel LG G Flex 3, mas a mais recente especulaĂ§Ă£o indica que, quebrando a tradiĂ§Ă£o dos dois Ăºltimos anos, nĂ£o veremos o modelo desta vez. Fica a dĂºvida.
O que jĂ¡ estĂ¡ certo Ă© que a marca sul-coreana vai apresentar uma nova linha de monitores e caixas de som. As telas tĂªm como destaque a conectividade USB-C. A mais poderosa seria 4K e disponĂ­vel nos tamanhos de 27 e 32 polegadas, enquanto outras trĂªs teriam resoluĂ§Ă£o QHD (3340x1440 pixels). Somente uma deve apresentar display curvo.
Um trio de soundbars Bluetooth com suporte ao Google Cast tambĂ©m deve ser apresentado, com algumas opções com subwoofers sem fio. TrĂªs novos sistemas X-Boom com caixas de som de tamanho considerĂ¡vel. Produtos como monitores e TVs de proporções imensas que chegarĂ£o Ă s lojas tambĂ©m em 2016 devem ser exibidos.

Sony

Os rumores sĂ£o de que a Sony vai lançar um novo e poderoso smartphone em sua conferĂªncia. Calma, jĂ¡ nĂ£o Ă© o Xperia Z6 batendo na porta: as especulações citam um Xperia Z5 Ultra, que seria "apelativo" em todas as caracterĂ­sticas.
Especificações técnicas
  • Tela: 6,44
  • ResoluĂ§Ă£o de tela: 2.160 x 3.840 pixels (4K)
  • MemĂ³ria RAM: 4 GB
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • CĂ¢mera traseira: 23 MP

Huawei

A fabricante chinesa vai aproveitar a visibilidade para apresentar ao Ocidente o Huawei Mate 8. O dispositivo foi apresentado lĂ¡ fora em novembro e tem todas as chances de brigar pelo mercado. O dispositivo possui tela de 6”, atĂ© 4 GB de RAM e uma cĂ¢mera de 16 MP. Todas as especificações foram pensadas nĂ£o para deixĂ¡-lo com nĂºmeros assombrosos, mas sim para otimizar seu desempenho.

Lenovo

Outra marca da China que terĂ¡ o seu espaço na feira. O objetivo Ă© mostrar o primeiro fruto da parceria com a Razer, a fabricante de hardware para gamers. O primeiro filho desse casamento Ă© um gabinete que combina a engenharia de uma marca com a experiĂªncia em jogos da outra. Por isso, o primeiro modelo Razer Edition da SĂ©rie Y de desktops deve roubar a cena em Las Vegas.

NVIDIA

A NVIDIA deve apresentar tambĂ©m as suas prĂ³prias tecnologias para automĂ³veis, com o processador Tegra X1. A nova geraĂ§Ă£o de processadores Pascal (baseada no processo FinFET, sendo 32/16 GB HBM2 VRAM com 1 TB/s de largura de banda e uma nova arquitetura CUDA) tambĂ©m serĂ¡ exibida para os interessados.

Carros

A tecnologia para automĂ³veis deve ter ao menos dois focos na feira de 2016: modelos elĂ©tricos e conceitos de autĂ´nomos. A Volkswagen quer limpar a imagem com um veĂ­culo sustentĂ¡vel com opções fĂ¡ceis de manutenĂ§Ă£o.
A Audi deve apresentar um modelo autĂ´nomo que terĂ¡ como destaque um sistema de segurança contra acidentes — este jĂ¡ com a possibilidade de estrear em modelos comerciais de 2017. Um carro que se dirige sozinho da Mercedes tambĂ©m deve debutar por lĂ¡.

Realidade virtual

A VR virĂ¡ em peso para a CES 2016 — sĂ£o mais de 40 companhias com algum tipo de produto relacionado com a tecnologia de realidade virtual. Para começar, o YEZZ VR360 serĂ¡ um smartphone mais voltado para a realidade virtual, incluindo um Google Carboard jĂ¡ na caixa e a possibilidade de explorar qualquer ambiente ao redor dessa forma.
A HTC vai levar o segundo kit de desenvolvimento dos Ă³culos HTC Vive (feito em parceria com a Valve) para a feira. Espere tambĂ©m novidades do PlayStation VR, do Samsung Gear VR e do Oculus Rift.  
A CES de 2016 pode ser a feira dos relĂ³gios inteligentes independentes, com 3G ou 4G prĂ³prios que nĂ£o dependem de um celular no seu bolso para funcionar. A HTC pode finalmente revelar o seu HTC One Watch (que pode nem se chamar assim).

Streaming

O CEO da Netflix, Reed Hastings, e o chefe de negĂ³cios do YouTube, Robert Kyncl, serĂ£o dois dos palestrantes da CES 2016. Reed serĂ¡ o convidado da abertura da feira e, entre outros assuntos, deve falar sobre concorrĂªncia e quais as estratĂ©gias da Netflix para conquistar o pĂºblico mundial neste ano. O executivo do YouTube focarĂ¡ no futuro do entretenimento e na convergĂªncia entre as mĂ­dias digitais e tradicionais.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios