Celulares da Nokia são atualizados no mesmo dia que os aparelhos do Google

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Celulares da Nokia são atualizados no mesmo dia que os aparelhos do Google


As atualizações mensais de segurança do Android são um assunto que normalmente não recebem muita atenção, especialmente porque elas não significam muita coisa para boa parte do público que nunca recebe as correções em dia. No entanto, neste mês de agosto de 2017, os novos smartphones da marca Nokia merecem os parabéns por um motivo: conseguir lançar o pacote de updates no mesmo dia que os aparelhos Nexus e Pixel receberam.
O feito é impressionante. Por ter controle total sobre o Android nos modelos Pixel e Nexus, o Google pode liberar atualizações com facilidade e sem atraso, mas o mesmo não pode ser dito sobre outras fabricantes, que normalmente enfrentam uma série de barreiras antes de liberar algum pacote de correção. Não à toa, muitos aparelhos não recebem suas correções mensalmente, ficando defasados em alguns meses. 
Também chama a atenção o fato de que os modelos atualizados não são tops de linha. Os aparelhos são os Nokia 5 e 6, que são intermediários, enquanto modelos muito mais caros como o Galaxy S8 não têm previsão de receber a mesma atualização.
E, ao que tudo indica, o mês de agosto não foi exceção. Em julho, o Nokia 6 chegou a receber a atualização antes mesmo do Pixel, o que é ainda mais impressionante.

Postar um comentário

0 Comentários