Opera GX

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Opera GX

Logo Opera GX ÍconeOpera apresenta um navegador focado para facilitar a vida dos gamers e streamers

O Opera GX é uma versão alternativa do já conhecido navegador Opera. Esta nova versão é focada em facilitar a vida dos gamers, pois traz diversas funcionalidades interessantes para este público.

Começando pela sua interface moderna e totalmente personalizável. O design apresentado pelo Opera GX lembra bastante o visual de um PC Gamer bem iluminado, com cores vibrantes e marcantes.
Logo ao abrir o navegador, podemos ter um fácil acesso ao Twitch, ao Discord, e outros sites e aplicações úteis para os gamers. Existe uma barra de ferramentas localizada no canto esquerdo do navegador, que traz uma integração nativa do próprio Twitch, facilitando a utilização do site. Outras funcionalidades podem ser adicionadas nesta barra, como o Whatsapp e o Facebook Messenger. Além de oferecer um bloqueador de anúncios e um VPN.
O Opera GX traz também um controle de CPU e RAM, que ajudam a limitar o uso pelo navegador enquanto você joga. Funcionalidade bem útil para quem faz stream de seus jogos.
O novo Opera GX é um navegador muito bonito, leve, prático e de uso muito intuitivo, principalmente para que está habituado com as ferramentas para os gamers. A utilização da limitação de RAM usada pelo navegador é simples e com apenas alguns cliques o usuário consegue resolver o que precisa. Essa facilidade também está presente na configuração de uso da CPU.
O visual do navegador ganha bastante destaque. Diferente dos navegadores mais tradicionais, o Opera GC traz o modo escuro como padrão. O usuário pode personalizar as cores, o background da home, além de acessar facilmente notícias relevantes, que são separadas por categoria.
O GX Corner traz um calendário com os próximos lançamentos de jogos, além de oferecer uma lista com dicas de games gratuitos, versões de testes que podem ser jogados direto no navegador, promoções, e as principais notícias sobre games e eSports.
Na barra de digitação, fica presente a ferramenta de captura da tela, bastante prática. Basta clicar na opção e selecionar a parte da tela que você deseja salvar como imagem ou arquivo PDF.
A integração com o Twitch funciona muito bem, facilitando a vida de quem quer fazer seu streaming, e de quem quer acompanhar seus jogos favoritos no site. O bloqueador de propagandas também se torna muito interessante para melhorar o desempenho durante os jogos.
As extensões, presentes no Opera convencional, também estão presentes no Opera GX.
Resumindo, o Opera GX é um excelente navegador para os gamers e streamers, ganha pontos pela sua facilidade de uso, visual e recursos disponíveis, no entanto, como toda a experiência da utilização do navegador é focada em jogos, não é muito recomendado para usuários comuns, afinal traz muitas ferramentas que não serão usadas por quem não joga no PC, e que poderiam acabar atrapalhando a navegação.

Postar um comentário

0 Comentários