Path of Exile Open Beta

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Path of Exile Open Beta

Um RPG de ação online com sistemas revolucionários que prometem ser tudo aquilo que Diablo 3 não foi.

Path of Exile é um MMORPG ao estilo Diablo 3. Porém, ele foi desenvolvido tendo como foco um público constituído por jogadores hardcore, aqueles que mais se viciam nos games.
Ele apresenta um sistema de habilidades passivas semelhante ao de Final Fantasy X, assim como a possibilidade de roubar todos os itens de um jogador após matá-lo – porém, apenas em servidores (ligas) específicos.
Os golpes utilizados pelas classes são baseados em três atributos e se limitam às pedras mágicas equipadas: sem elas, você fica praticamente indefeso no game. Essas pedras também ganham experiência, servindo como moeda de troca em Path of Exile (juntamente com upgrades de armas), uma vez que a economia do título não se baseia em dinheiro, apenas via escambo (troca de itens de valor equivalente).

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Wraeclast


O jogador começa a sua aventura durante um naufrágio, devendo escolher entre nadar ou se afogar. Ao chegar à praia, você encontra o acampamento dos Exilados, nome pelo qual os players são designados. Explorar a região consiste no Ato I do game, havendo outros dois para você desvendar a história de Path of Exile. As demais regiões consistem em uma floresta e as ruínas de uma antiga capital imperial.
A principal característica dessa ilha é que tudo, exceto os exilados, está morto. A podridão e a corrupção estão espalhadas há séculos na região, o que transformou a vegetação em algo horrível de se contemplar. Mortos-vivos, humanos dementes e uma enorme gama de criaturas bizarras aparecem aos montes durante as suas aventuras, sendo a sua única tarefa sobreviver nesse lugar amaldiçoado.
Embora tenha fases limitadas, elas sempre são geradas aleatoriamente quando você as acessa, impedindo você de decorá-las ou de achar o game repetitivo por exigir sempre a conclusão dos mesmos desafios. Ao atingir os níveis mais altos, é possível usar itens especiais para ganhar acesso limitado a áreas mais desafiadoras, nas quais você consegue obter os melhores equipamentos e pedras mágicas de Wraeclast. Se sobreviver, é claro.

Bichos


Ligas


As ligas de Path of Exile são, na verdade, os diferentes servidores existentes no game. Porém, cada uma apresenta um modo de jogo específico, o qual pode servir como um evento; por exemplo: a liga pode durar apenas até um jogador atingir o nível 90. Além dessas opções diferentes, existe a Liga Padrão, para a qual personagens de ligas concluídas ou apagadas são enviados, sendo assim a mais “meio-termo” de todas.
Veja exemplos de ligas que estarão disponíveis:
  • Hardcore: o personagem morto é eliminado permanentemente do servidor, sendo transferido para a Liga Padrão. Não apagar a classe morta é uma forma de incentivar jogadores com medo de experimentar o modo a descobrir como ele funciona;
  • Ironman: você não pode trocar itens com NPCs, nem encher suas poções na cidade e, além disso, a Mana não é regenerada após o uso. Essa é uma maneira de obrigar você a jogar com outras pessoas, ensinando a gerenciar recursos para garantir a sobrevivência de todos;
  • Cut-throat: com todas as características do modo Hardcore, o Cut-throat tem a diferença de ter o PvP ativado. Quando um jogador morre, ele deixa cair todos os seus itens – ideal para quem deseja um verdadeiro desafio;
  • Attrition: liga de curta duração, podendo variar entre 24 horas, uma semana, um mês, etc. Com um objetivo específico para o servidor inteiro (atingir certo nível, por exemplo), a cada 12 minutos os jogadores mais longe de cumprir a tarefa teriam seus personagens eliminados do game. Apenas os melhores sobrevivem.
Raios


Pedras do poder


Diferente de outros RPGs de ação, nos quais você sobe de nível para ganhar novas habilidades, em Path of Exile os seus ataques especiais são totalmente dependentes dos itens que você tem equipados. Armas e armaduras possuem buracos nos quais você deve inserir pedras mágicas: cada uma requer um nível de atributo diferente para ser usada e confere uma habilidade única, de forma a personalizar os seus ataques.
Conforme você derrota monstros mais fortes, pedras de nível superior são adquiridas. Contudo, sempre ao subir de nível com seu personagem, 10% da experiência vai para a pedra, permitindo que a habilidade liberada ao equipá-la também suba permanentemente de nível. Como a economia do jogo não usa dinheiro, mas apenas itens, treinar pedras é uma boa maneira de conseguir bons itens para massacrar os seus inimigos do game.
Além de conferir ataques propriamente ditos, essas pedras também servem para modificar golpes já existentes. Por exemplo, ao lançar uma bola de fogo, é possível fazê-la ter pelo menos três efeitos distintos (um de cada vez): acertar um inimigo e se direcionar para outro alvo próximo (Chain); lançar cinco bolas ao mesmo tempo em formato de cone (Multishot); e, fixar no chão um pilar que usa a magia (Totem).

Sangue


Personagens


As classes de Path of Exile estão intimamente ligadas aos atributos disponíveis no jogo, sendo cada uma focada em apenas um ou dois atributos. Com todas as combinações do momento, há um total de seis classes para você jogar: Marauder (força), Ranger (destreza), Witch (inteligência), Duelist (força e destreza), Templar (força e inteligência) e Shadow (destreza e inteligência).
Cada atributo é associado também a uma cor distinta, a qual você identifica nas pedras mágicas que você encaixa nas suas armas. Confira abaixo qual a função de cada um.
  • Força (vermelha): aumenta o dano causado por ataques físicos dos personagens. Armaduras de força melhoram a sua resistência contra ataques inimigos;
  • Destreza (verde): sobe a velocidade e frequência dos seus ataques. Armaduras permitem que você se esquive de golpes dos adversários com mais facilidade;
  • Inteligência (azul): confere conhecimento para aumentar o poder de magias e melhorar a chance de causar danos críticos com ataques normais. Armaduras apresentam uma barreira de proteção conta danos diversos (ela se desfaz após algum tempo), a qual é regenerada quando você estiver fora de combate.
Itens


Habilidades passivas


Se você jogou Final Fantasy X, para PlayStation 2, provavelmente ainda deve se lembrar do sistema de habilidades presentes nele. Em Path of Exile, o funcionamento é praticamente o mesmo: toda vez que você sobe de nível ou completa determinada missão, recebe um ponto para gastar em habilidades passivas. Diferentes das pedras, elas não podem ser roubadas do seu personagem caso ele seja morto por outro jogador.
A árvore de habilidades passivas apresenta um total de 1.350 unidades, sendo que cada personagem começa em um ponto diferente dela. Assim, todo jogador deve apresentar uma combinação única de pontos distribuídos nessa árvore, permitindo um alto nível de personalização na jogabilidade do game.
Esse esquema de bolinhas foi desenvolvido de maneira que você precise criar um personagem absolutamente do zero para testar novas distribuições de habilidades passivas – uma vez que as missões e itens que permitem a redistribuição de pontos são difíceis de encontrar e em baixíssima quantidade. Confira neste link o app online oficial para você criar diferentes builds para os seus personagens.

Habilidades


Comandos

  • Clique esquerdo: movimentação, ataque principal, seleção de itens e opções;
  • Clique direito: usa a habilidade secundária;
  • Clique central: usa a habilidade terciária;
  • Roda do mouse: altera a aproximação da câmera;
  • Tab: minimapa;
  • Tecla I: inventário;
  • Tecla M: mostra as microtransações realizadas (requer dinheiro real);
  • Esc: exibe o menu de opções do sistema.

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