Megacubo 10.4.0

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Megacubo 10.4.0


Megacubo 10.4.0Assista a centenas de canais de TV online com um aplicativo gratuito e em português


Megacubo requer apenas uma simples apresentação: um dos melhores programas para você assistir a televisão no seu computador via streaming.
Totalmente gratuito, ele acessa vários canais para você ver de tudo, além da programação normal dos canais já bem conhecidos.
As opções de canais para o Brasil são extensas e a cada dia esse número aumenta. São várias categorias — como desenhos, esportes, filmes, mundo (com canais estrangeiros), música, notícias, programas religiosos e muito mais. O Megacubo não traz apenas canais de TV, mas também rádios de inúmeras regiões do Brasil.
Agora, você pode montar sua própria programação com suas emissoras favoritas. A nova versão do Megacubo está disponível, e o Baixaki a oferece para você em primeira mão! Com melhorias gráficas, novos extras e recursos para gerenciamento de canais, você não pode perder a oportunidade de experimentar este programa.

Mais amigável do que nunca


O Megacubo 10 traz uma leve remodelada na sua tradicional interface. Agora, todos os seus principais menus trocaram de lado, ou seja, nesta versão, eles saíram da esquerda e foram parar no lado direito da tela.
Ali, você é capaz de encontrar mais de 200 canais – todos de forma muito organizada e separados em várias categorias, como esportes, filmes ou seriados. Além disso, os menus também apresentam a programação de alguns dos principais canais do gênero, mostrando o que os mais famosos devem transmitir durante o dia. Se quiser, você pode até mesmo criar listas com as suas emissoras preferidas.
E as facilidades do Megacubo não param por aí. Caso haja problemas na codificação e reprodução dos vídeos, o serviço encaminha você automaticamente para o download de pacotes com alguns dos chamados “codecs” de vídeo para que você os instale e possa desfrutar do programa.

Modos de exibição


O Megacubo conta com três modos para exibição dos programas: "Tela inteira", "Mini-player" e "Player externo". Caso você queira assistir aos filmes minimizados na lateral da tela, por exemplo, basta selecionar "Ajustes" na parte superior da tela e posicionar o cursor sobre "Em reprodução".
Ali, escolha o "Mini-player" para que a janela fique sempre em primeiro plano, na lateral inferior direita do seu computador. Essa opção é interessante para quem precisa digitar ou navegar pela web, mas ao mesmo tempo não quer perder nenhum segundo da partida de futebol do seu time de coração ou do seu programa preferido.


Em "Ajustes", você pode também editar informações sobre o próprio Megacubo, adicionar canais aos favoritos, testar a conexão e muito mais.

Baixando mais pacotes


Além das opções previamente disponíveis, você baixa pacotes para aumentar a quantidade de canais no Megacubo. Acesse o menu “Ajustes”, posicione o cursor do mouse sobre “Opções” e clique em “Adicionar ou remover pacotes”. Então, clique em “Baixar mais pacotes” para acessar a página de download.

Repositório do Megacubo

Dentro do repositório, você pode procurar os canais que bem entender através do campo de busca na parte superior da tela. Atualmente, estão disponíveis novos canais de jogos, documentários, filmes, esportes e muito mais. Selecione um deles e salve o arquivo no computador. Então, clique duas vezes no novo arquivo salvo para que ele automaticamente seja enviado para o Megacubo.

Canais externos


Por mais que o software seja abrangente, sempre alguma coisinha acaba ficando de fora. Contudo, no Megacubo 10, os desenvolvedores encontraram duas maneiras inteligentes de resolver esse problema. A primeira delas é uma atualização automática das suas listas de canais, que acontece a cada 20 minutos.

Abrindo URLs

Se mesmo assim algo ficar de fora, o aplicativo permite que você adicione o que quiser por meio da inclusão de URLs. Assim, se você encontrou algum site que está transmitindo aquela emocionante partida da segunda divisão do campeonato ucraniano, basta inserir o endereço no Megacubo para poder assistir ao novo canal diretamente na interface do programa.

Gostou? Mande no Twitter


Seus amigos estão procurando um jogo de futebol para assistir ou então aquele filme que nunca mais passou na rede normal de televisão e ele está em exibição neste exato momento no Megacubo? Envie essas informações para o Twitter. Seus seguidores podem ficar ligados em tudo o que está acontecendo no canal e ainda trocar informações sobre programas.
Para twittar essas informações, basta que você clique em “Ajustes”, encontre “Em reprodução” e clique em “Recomendar no Twitter”. É necessário colocar o seu login e senha. Logo depois, o próprio Megacubo insere uma mensagem com o canal que você está vendo.

Assista direto do YouTube


Para que ficar alternando janelas e fazer buscas no navegador? O Megacubo agora oferece total integração com o maior site de vídeos da atualidade. Você só precisa clicar em “Extras”. Ali, você encontra o caminho para o YouTube. Basta clicar e fazer as buscas sobre os vídeos que você quiser.
Depois, clique na miniatura do vídeo que você deseja ver. Para rolar a lista de miniaturas, pause o mouse sobre a parte inferior dela e deixe que o Megacubo leve-a para baixo. Se quiser, use o Twitter para divulgar o que você está vendo.


Extras


O Megacubo conta com alguns recursos adicionais para proporcionar uma interação mais agradável. A primeira ferramenta é a sua integração com o serviço “Meu Guia de TV” – um site que mostra a programação que está sendo exibida na maioria dos canais de todo o mundo (inclusive com informações sobre data de lançamento, elenco, sinopse, direção, gênero, tempo de duração e horários das próximas exibições).


Outro mecanismo útil é o “Sleepr”, com o qual você pode programar que o computador seja desligado automaticamente após determinado período de tempo. Mas isso não é tudo. O serviço também tem entre seus extras um bate-papo próprio, uma maneira simples para você conversar com outros usuários.

MiniTuner


O MiniTuner é uma alternativa para você ouvir rádio de maneira mais leve. Ele é bem discreto e pequeno, capaz de sintonizar mais de 200 rádios do país inteiro e também do mundo, tanto AM quanto FM. O sintonizador é minimizado na Barra de ferramentas do Windows. Os controles só aparecem quando você “chama”, clicando em “Mostrar Controles”, a fim de pausar a transmissão e aumentar ou diminuir o volume.

O MiniTuner é pequeno e prático para rádios.

Pelo MiniTuner, você tem duas maneiras para mostrar aos amigos o que você escuta. A primeira, já ativada por padrão, é pelo MSN. A segunda é pelo Twitter.

Controle dos pais


A verṣo mais recente do Megacubo traz uma interessante ferramenta para que os pais controlem o acesso dos seus filhos aos canais que apresentam conte̼do adulto Рalgo bem parecido com o que acontece nos servi̤os de televiṣo a cabo.
Na primeira vez em que o aplicativo é executado, ele oferece uma opção para habilitar o recurso “Controle dos Pais”. Ao ativar esse mecanismo, você deve registrar uma senha, a qual será exigida sempre que um canal erótico for acessado. Caso a senha não seja fornecida, a transmissão da programação indicada apenas para maiores de idade é bloqueada.


Bloqueio de propagandas


Assim como a maioria dos programas dessa categoria, o Megacubo acaba exibindo algumas propagandas durante a execução da programação selecionada. Para tentar reduzir o incômodo desses anúncios, a mais nova versão do aplicativo conta com um mecanismo que procura fechar automaticamente tais publicidades.
Para ativá-lo, você deve pressionar o menu "Ajustes", selecionar o item "Opções" e escolher o link "Mais opções". Na tela apresentada, marque a caixa referente a "Tentar remover propagandas" e clique em "Salvar" para confirmar a alteração. Dessa forma, sempre que possível, os anúncios serão fechados pelo próprio programa.

Informações úteis


Para assistir a muitos canais, você precisa ter um pacote de codecs atualizado. Como dito antes, o Megacubo identifica essa necessidade automaticamente e oferece o download para você. Caso isso não aconteça, clique aqui para baixar o pacote.
Além disso, o nível de segurança da configuração de acesso à internet pode influenciar no funcionamento do software – impedindo a transmissão das programações. O desenvolvedor do aplicativo recomenda que o nível de segurança seja mantido em “Médio” ou “Médio-Alto” (o padrão do Internet Explorer).
Não se preocupe, pois se o seu sistema estiver com barreiras elevadas ativadas, o próprio Megacubo o avisa e abre a janela de configuração. Caso você encontre dificuldades para utilizar algumas das diversas ferramentas deste programa, você pode conferir mais detalhes de como usufruir de todo o potencial dele neste artigo do Tecmundo.

Aviso :
 
Megacubo 10.4.0 e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8

Postar um comentário

0 Comentários