Origin é o próximo: relatos apontam para invasão e compras não autorizadas

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Origin é o próximo: relatos apontam para invasão e compras não autorizadas



Parece que está aberta a temporada de ataques hackers a serviços online ligados aos video games e jogos. Além da recente derrubada da PlayStation Network e da Xbox Live, agora é o serviço da Eletronic Arts, o Origin, que está sofrendo com problemas decorrentes de ações de pessoas mal-intencionadas.
De acordo com vários relatos de usuários do Reddit, contas no serviço da EA foram invadidas e compras indevidas realizadas em nome dos proprietários dos perfis. Segundo os comentários, comprovantes estão sendo gerados de acordo com as informações financeiras contidas na plataforma.
A Steam também?
Além do Origin, alguns usuários também relatam que o Steam, plataforma da Valve para a distribuição digital de jogos, também está enfrentando problemas semelhantes. Os responsáveis? Boa parte das invasões provavelmente não foi encomendada por um grupo específico de pessoas.
Especula-se que uma ação do grupo hacker DerpTrolling, que vazou uma série de senhas e usuários na internet, tenha sido o começo de tudo isso. Em posse dessas informações, pessoas mal-intencionadas apenas tiveram que tentar acessar os serviços (lista que também inclui a PSN, Xbox Live, 2K Game Studio, Twitter e Facebook) com as credenciais vazadas.
A EA ainda não se manifestou em relação ao ocorrido. E, por enquanto, a sugestão para aqueles que passaram por essa situação é entrar em contato com as instituições financeiras e comunicar o caso para evitar prejuízos. Além disso, essa pode ser uma ótima hora para trocar a senha dos serviços online que você utiliza.

Postar um comentário

0 Comentários