Rainmeter 3.2.1 Build 2386

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rainmeter 3.2.1 Build 2386


Rainmeter 3.2.1 Build 2386Tenha todas as informações de que você precisa em seu desktop, e tudo isso com um design incrível


Não importa a resolução da tela ou o tamanho do monitor: é comum possuir certa dificuldade para manter a Área de trabalho com a organização que ela realmente demanda.
Ícones perdidos, arquivos alocados em pastas erradas e widgets do Windows atrapalhando a visualização de itens importantes são problemas de todos.
Se você está cansado do caos no desktop, está na hora de experimentar uma ótima ferramenta de controle de Área de trabalho que garante resultados sem pesar no computador — trata-se do Rainmeter. Assim que instalar o programa, você já começa a perceber os efeitos positivos.
O Rainmeter permite que vários atalhos sejam deixados de lado, agregando as funcionalidades em barras de tarefas que podem ser aplicadas no topo da Área de trabalho ou então na lateral do Windows, trabalhando como uma barra lateral do próprio sistema operacional, mas com mais recursos e um design simplificado e funcional.


O Rainmeter é totalmente personalizável, e sua grande vantagem é o fato de ele dispensar o download de novos arquivos para cada necessidade. Todas as ferramentas que ele oferece devem ser acionadas por meio de sua própria interface. O processo de acionamento dos widgets também é bastante simples; basta seguir alguns passos.


Se você deseja adicionar um calendário, clique com o botão direito do mouse sobre a barra do Rainmeter e siga o caminho: Rainmeter menu > (nome do tema) > Sidebar > Calendar > (opção desejada). O mesmo processo deve ser seguido para qualquer um dos itens que você quiser adicionar às barras lateral ou inferior do Rainmeter.
Como configurar
Para utilizar os recursos, é necessário realizar algumas rápidas configurações. Notificações do Gmail, Twitter e leitores RSS devem ter algumas opções modificadas para que não fiquem presas ao padrão do software. Para isso, clique em Configuration, na janela principal do tema escolhido.
Procure Gmail username para inserir o seu login do Gmail (sem o @gmail.com) e pressione o botão Set value. Em seguida, vá a Gmail password para inserir a senha. Repita a operação para todos os serviços que você deseja conectar às barras, como o Twitter.

Configurações das funcionalidades

Coloque também os endereços de servidores RSS que você deseja ler, tudo pela mesma janela de configurações. Lembre-se sempre de clicar sobre Set value para confirmar cada operação, pois é isso que garante a aplicação correta da modificação ao registro gerado pelo Rainmeter.

Novas skins


Se o tema-padrão do Rainmeter não agradar a você, é possível fazer download de novos esquemas por meio do próprio site do software. Por enquanto, estão disponíveis apenas três modelos: Gnometer, Enigma e ABP.


Com certeza você vai encontrar aquele que mais combina com seu desktop e papel de parede. Todos os temas contam com os mesmos widgets. Assim, a única diferença entre eles é mesmo o visual. Para fazer o download de novos esquemas, clique aqui e selecione a opção que mais lhe agradar, então clique em Install e, na nova janela, em Abrir.
Principais funcionalidades


  • Twitter reader: adiciona links direcionados a tweets de seus amigos;
  • Gmail notifier: notifica novas mensagens de email nas contas Google;
  • RSS: capta feeds das fontes de notícias RSS que você escolher;
  • Network: monitora a quantidade de dados que é enviada e recebida;
  • Launchers: botões para o início rápido de alguns dos softwares mais utilizados no mundo.
Imagens

Calendário da Barra Lateral do Rainmeter. Desktop aplicado     Configurações das funcionalidades

Aviso : Rainmeter 3.2.1 Build 2386  e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Postar um comentário

0 Comentários