OSForensics 3.2.1001

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

OSForensics 3.2.1001


OSForensics 3.2.1001Banque o investigador criminal e descubra tudo o que já foi feito em seu computador


OSForensics é um software para análise e gerenciamento de computadores com uma visão um pouco mais aprofundada da máxima “conheça a si mesmo”.
O programa permite recuperar informações que você provavelmente nem sabia que existiam, através de técnicas de pesquisa forense no ambiente digital.
Desde a verificação das marcas de data de criação e modificação nos arquivos até a comparação com “hashes” (marcações específicas de determinados arquivos, usadas pelo sistema operacional para conferir sua veracidade), o OSForensics consegue reconhecer até mesmo as atividades realizadas na máquina antes da instalação do aplicativo.

Interface inicial do OSForensics

Além disso, o programa também permite a execução de várias tarefas de manutenção e de resgate de informação sobre arquivos, processos e estados do computador. Verificações de memória – úteis durante a utilização de discos criptografados –, conferência de unidades USB e indexação de arquivos são apenas algumas dessas tarefas.
Resumo da atividade do OSForensicsEm termos de segurança, além de conferir "hashes" de arquivos isolados, o OSForensics permite criar conjuntos MD5, SHA-1, CRC32 ou SHA-256 para arquivos individuais ou para discos inteiros. Com isso, qualquer alteração no arquivo ou na unidade pode ser facilmente detectada.
Da mesma maneira, o programa pode criar assinaturas descrevendo o conteúdo de pastas e unidades e comparar esses registros com assinaturas posteriores, percebendo quando mudanças forem aplicadas ao disco ou pasta analisados.
Mesmo arquivos deletados podem ser recuperados pelo OSForensics, desde que executado com privilégios de administrador.
Versão portátil
Além de todos os serviços de verificação e segurança do OSForensics, uma capacidade secundária do aplicativo é especialmente útil para quem cuida de diversos computadores ao mesmo tempo, como agências de segurança digital e departamentos de TI de grandes empresas.
Dentro do aplicativo, é possível criar uma instalação USB do OSForensics, permitindo assim a quem necessita de segurança independente da máquina utilizada aproveitar todo o poder deste aplicativo.

Imagens 

Interface inicial do OSForensics Criando caso Busca por string de texto Configuração da indexação de disco Relatório de indexação Busca em disco indexado Lista de atividades recentes, mesmo as que ocorreram antes do OSForensics ser instalado Gráfico de atividades recentes, mesmo as que ocorreram antes do OSForensics ser instalado Instalação em drive USB Verificação de memória

Aviso :  
OSForensics 3.2.1001  e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Postar um comentário

0 Comentários